quant
Fique ligado

Ano 2009

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado na Trofa

Avatar

Publicado

em

appacdm

appacdm 

Teatro, futsal e boccia são algumas das actividades que integram o programa das comemorações, assim como uma conferência e uma Caminhada Solidária.

Porque todos diferentes são todos iguais, a Trofa associa-se às comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado a 3 de Dezembro. Em parceria com a APPACDM da Trofa (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), a autarquia da Trofa não deixa em branco esta data, promovendo um conjunto de iniciativas alusivas a esta temática, que se prolongam até ao dia 6 de Dezembro.

Publicidade

Mobilizar a atenção para as necessidades especiais das pessoas com deficiência será o objectivo central do programa, que tem início na próxima quinta-feira, dia 3 de Dezembro, com a cerimónia de abertura das comemorações, no Trofashopping, pelas 10 horas. Neste dia será também inaugurada uma exposição alusiva ao tema. A noite estará reservada para uma conferência, nas instalações da APPACDM da Trofa, pelas 21 horas, subordinada ao tema “Conviver com a diferença”, tendo como orador o Professor Adalberto Dias de Carvalho. Esta conferência realiza-se também no âmbito do ciclo de conferências concelhio lançado pelo projecto Trofa Comunidade de Aprendentes – TCA.

A partir das 14.15 horas de sexta-feira, dia 4 de Dezembro, a APPACDM da Trofa será o espaço privilegiado para um conjunto de actividades animadas, adaptadas as todas as idades, como teatro, futsal e boccia para todos os utentes da instituição.

“Todos diferentes, todos iguais” é o lema que serve de mote para a Caminhada Solidária, que convida todos os trofenses a dedicar a manhã de domingo, dia 6 de Dezembro, ao exercício físico. Os interessados podem inscrever-se na APPACDM – Trofa, na Escolas EB 2, 3 do concelho ou na Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Trofa. A caminhada tem início às 10 horas, com partida no Estádio do Clube Desportivo Trofense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...