Cruz Vermelha da Trofa assinalou Dia dos Namorados com “O Cantinho dos Afectos” para os alunos da EB 2/3 de S. Romão do Coronado.

“Os afectos devem ser valorizados todos os dias”. Para fazer jus a esta máxima a delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do Projecto TER Prevenção e do PMPPT (Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências), levou a cabo o “Cantinho dos Afectos”. No Dia dos Namorados, na EB 2/3 de S. Romão do Coronado, os alunos tiveram a oportunidade de “exaltar os seus sentimentos, aliados a jogos e música, sendo a sua satisfação facilmente percebida”, conforme explicou fonte da Cruz Vermelha. O objectivo era que esta actividade fosse “um momento de exaltação dos sentimentos de cada um, porque são os afectos que fazem com que todos possam crescer saudáveis e felizes”. “Consideramos que esta iniciativa é um exemplo de aproximação destes projectos com a comunidade educativa no seu todo, promovendo os factores de protecção que cada um possui, porque só com a ajuda de todos, mesmo em coisas consideradas pequenas, a evolução é possível”, esclareceu a mesma fonte.

A turma CEF (Cursos de Educação e Formação) T2.2 de Serviço de Mesa e Hotelaria da EB 2/3 de S. Romão do Coronado colaborou com a oferta de “variadas iguarias” confeccionadas pelos formandos.