quant
Fique ligado

Edição 441

Dia do Animal comemorado com campanha de adoção

Avatar

Publicado

em

Os animais de estimação são mais do que um ser de quatro patas. Para o homem é um amigo e um fiel companheiro.

Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Animal. De forma a assinalar esta data, a Câmara Municipal da Trofa lança uma campanha de adoção de animais que estejam no Canil Municipal. Assim, na sexta-feira e sábado, as instalações do Canil Municipal abre as suas portas para receber todos os interessados em adotar um animal e levar um novo amigo para casa.

Paralelamente, a esta campanha de adoção, a autarquia oferece a colocação de um microship e da vacina da raiva a todos os animais adotados nestes dois dias. Com esta campanha, a autarquia também pretende “sensibilizar para a importância da colocação dos microchips nos animais de estimação, obrigatória desde 2008, diminuindo a perda ou roubo de cães e gatos”. O microchip tem as “dimensões aproximadas de um bago de arroz” e é colocado de “forma indolor no pescoço do animal”, com um “número de identificação único”, que é “registado numa base de dados com os contactos dos donos”.

Os interessados podem ainda visitar um sítio dedicado ao canil municipal, onde constam “algumas fotografias dos cães e gatos para adoção”, em www.mun-trofa.pt, serviço médico – veterinário. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...