quant
Fique ligado

Edição 441

Bougadense com modalidade de atletismo

Avatar

Publicado

em

Além do futebol, o AC Bougadense conta, desde esta temporada, com a modalidade de atletismo.

Segunda-feira, poucos minutos depois das 19 horas. A chuva e a temperatura anunciam que o Outono veio para ficar. Mesmo assim, de calções e t-shirt, 20 atletas correm à volta do campo do Atlético Clube Bougadense. Não, não são os jogadores de futebol, mas aqueles que deram vida à modalidade de atletismo, que a coletividade adotou esta temporada.

Pedro Sá é o responsável pelo departamento, depois de ter aceitado o convite da direção para desenvolver a modalidade, já que estava de saída da Associação Cultural e Recreativa Vigorosa. “Houve a possibilidade de vir para cá e os atletas foram recetivos à ideia de ficar”, explicou. Arranjar novos atletas para além do grupo que conseguiu formar com o tempo “não é fácil”, confessa Pedro Sá, mas é nas modalidades técnicas, como os saltos, barreiras, lançamentos e velocidade que tem conseguido atrair curiosos, que acabam por ficar.

Neste momento, o Bougadense tem 20 atletas, de escalão de benjamins até veteranos, e propõe-se participar em “todas as provas possíveis”, desde “estrada, corta-mato e pista”.

Leia a reportagem completa na edição do jornal O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...