quant
Fique ligado

Ano 2007

Dia do Animal assinalado com protocolo

Avatar

Publicado

em

A recém criada AUAUA – Associação Um Animal, Um Amigo, assinou no passado dia 5 de Outubro, um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal da Trofa, com o objectivo de ajudar a cuidar dos animais abandonados que aparecem no concelho da Trofa.

  Para comemorar o Dia do Animal a AUAUA organizou no Parque Nossa Senhora das Dores, uma exposição de desenhos realizados por alunos das escolas do concelho,aproveitando para divulgar a associação. Durante as  comemorações do Dia do Animal foi ainda assinado um protocolo de cooperação entre a Associação e a autarquia para que a AUAU possa continuar a prestar apoio ao canil municipal.

"Este protocolo é essencialmente uma ajuda monetária para que possamos continuar a desenvolver as nossas campanhas de adopção de animais abandonados e ajudar a zelar para que os animais recolhidos pelo canil Municipal vivam em melhores condições", frisou.

Por seu lado António Pontes, vereador da Câmara Municipal e responsável pela assinatura do protocolo, esta iniciativa tem essencialmente três objectivos, sendo o primeiro "facilitar todas as condições ao nível da logística, para que a associação possa preparar os animais para os colocar depois em campanhas de adopção". O autarca assegurou ainda que este protocolo prevê "apoio financeiro à Associação, ajudando o trabalho realizado pelo veterinário municipal, que consiste na preparação dos animais para a adopção, desparasitando-os, colocando-lhes um chip e vacinando-os", declarou.

Estes "esforços de cidadania", como os apelidou António Pontes, levados a cabo pela AUAUA, vão continuar com campanhas de adopção, a realizar de dois em dois meses, tentando passar a mensagem nas escolas, que já colaboraram, com a realização de desenhos, expostos no certame. E "vamos ainda fazer campanhas de angariação de comida para os animais, e tentar dar o máximo de cães que conseguirmos", concluiu a presidente da associação.

Por seu lado José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, congratulou-se com as iniciativas levadas a cabo por esta associação "ainda criança"afirmando que "a Associação Um Animal, Um Amigo é muito bem vinda, porque tem que haver alguém no nosso concelho que ajude os animais", asseverou. Mostrou-se também, "disponível para ajudar, em nome da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado" esta associação em tudo o que for necessário.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...