quant
Fique ligado

Ano 2012

Dia de atividades para as crianças (c/video)

Avatar

Publicado

em

De forma a comemorar o Dia do Ambiente, 5 de junho, a Câmara Municipal da Trofa preparou um dia cheio de atividades para os alunos das EB1 do concelho. 

O Dia Mundial do Ambiente serviu também de pretexto para comemorar o Dia da Criança, tendo ficado marcado pela alegria, música, boa disposição e pelos sorrisos das crianças presentes. O Parque Nossa Senhora das Dores transformou-se na capital da brincadeira ao acolher, durante o dia de terça-feira, dia 5 de junho, mais de 1500 crianças das EB1 JI do concelho da Trofa.

Um dia diferente, onde as crianças puderam participar nos jogos pedagógicos sobre as temáticas da proteção civil e sustentabilidade ambiental como Jogo da Memória, “Prevenir para proteger”, “Vira e volta a jogar!”, jogo da separação seletiva “Ganhar é saber separar!” e o jogo de chão “Ar, Terra e Água”. Além das oficinas, dos jogos tradicionais e dos ateliers, houve ainda insufláveis e um animador de pinturas faciais.

Diana Miranda, da EB1 JI do Muro, afirmou que gostava muito de divertir-se no parque, tendo já andado de andas e participado no Jogo da Memória que, para a aluna, correu bem, mesmo não tendo sido da equipa vencedora. “Brincar e aprender jogos” foi o que mais destacou desta iniciativa. Opinião partilhada por Gonçalo Barbosa, da EB1 JI do Paranho, que aprendeu que não “devemos poluir a natureza”. 

Além disso, participou numa oficina onde aprendeu sobre as energias. Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, asseverou que a atividade serviu para que as crianças tenham “sensibilidade natural e essencial” e para que estejam “atentas a todas as questões ambientais que nos afrontam e que nos afligem no nosso dia a dia”. Com esta ação, a presidente da autarquia espera sensibilizar as “crianças de hoje” para que “tenhamos um ambiente melhor” no futuro. 

“É uma grande alegria estarmos aqui, porque com pouco fazemos muito. Vê-se a alegria destas crianças, a forma como elas participam ativamente, durante um ano, na recolha do cartão para a reciclagem. É muito importante responsabilizá-las mas, sobretudo, sensibilizá-las e educá-las, ao mesmo tempo que tornamos estas crianças felizes no seu dia a dia”, asseverou Joana Lima, frisando que “é muito importante para o futuro do concelho” que as crianças estejam atentas e sensibilizadas para a defesa do ambiente.

Esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos, está inserida na candidatura ao Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial – Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos, do Programa Operacional Regional do Norte.

 {fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...