quant
Fique ligado

Ano 2012

Dia de atividades para as crianças (c/video)

Publicado

em

De forma a comemorar o Dia do Ambiente, 5 de junho, a Câmara Municipal da Trofa preparou um dia cheio de atividades para os alunos das EB1 do concelho. 

O Dia Mundial do Ambiente serviu também de pretexto para comemorar o Dia da Criança, tendo ficado marcado pela alegria, música, boa disposição e pelos sorrisos das crianças presentes. O Parque Nossa Senhora das Dores transformou-se na capital da brincadeira ao acolher, durante o dia de terça-feira, dia 5 de junho, mais de 1500 crianças das EB1 JI do concelho da Trofa.

Um dia diferente, onde as crianças puderam participar nos jogos pedagógicos sobre as temáticas da proteção civil e sustentabilidade ambiental como Jogo da Memória, “Prevenir para proteger”, “Vira e volta a jogar!”, jogo da separação seletiva “Ganhar é saber separar!” e o jogo de chão “Ar, Terra e Água”. Além das oficinas, dos jogos tradicionais e dos ateliers, houve ainda insufláveis e um animador de pinturas faciais.

Diana Miranda, da EB1 JI do Muro, afirmou que gostava muito de divertir-se no parque, tendo já andado de andas e participado no Jogo da Memória que, para a aluna, correu bem, mesmo não tendo sido da equipa vencedora. “Brincar e aprender jogos” foi o que mais destacou desta iniciativa. Opinião partilhada por Gonçalo Barbosa, da EB1 JI do Paranho, que aprendeu que não “devemos poluir a natureza”. 

Além disso, participou numa oficina onde aprendeu sobre as energias. Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, asseverou que a atividade serviu para que as crianças tenham “sensibilidade natural e essencial” e para que estejam “atentas a todas as questões ambientais que nos afrontam e que nos afligem no nosso dia a dia”. Com esta ação, a presidente da autarquia espera sensibilizar as “crianças de hoje” para que “tenhamos um ambiente melhor” no futuro. 

“É uma grande alegria estarmos aqui, porque com pouco fazemos muito. Vê-se a alegria destas crianças, a forma como elas participam ativamente, durante um ano, na recolha do cartão para a reciclagem. É muito importante responsabilizá-las mas, sobretudo, sensibilizá-las e educá-las, ao mesmo tempo que tornamos estas crianças felizes no seu dia a dia”, asseverou Joana Lima, frisando que “é muito importante para o futuro do concelho” que as crianças estejam atentas e sensibilizadas para a defesa do ambiente.

Publicidade

Esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos, está inserida na candidatura ao Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial – Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos, do Programa Operacional Regional do Norte.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também