quant
Fique ligado

Edição 563

Dia da Mulher na Santa Casa da Misericórdia

Avatar

Publicado

em

No Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, as utentes da Santa Casa da Misericórdia da Trofa foram mimadas com cuidados de beleza.

As utentes da Santa Casa da Misericórdia da Trofa tiveram um dia diferente do habitual. Tiveram direito a “um pequeno-almoço especial” e a cuidados de beleza, proporcionados por alunos de duas escolas de Vila Nova de Famalicão: a Dourocabe ficou responsável pelos cabelos e a School House pela estética. À tarde, estiveram na “mira” dos alunos de Multimédia da Didáxis de Riba de Ave, que registaram o momento através de fotografia e vídeo. O dia terminou com um chá dançante ao som de Gil Cadeias, cantor famalicense.
A animadora sociocultural da Santa Casa, Carminda Carvalho, explicou que com esta iniciativa a equipa pretendia “enaltecer o valor da mulher”, preparando “um dia repleto de atividades só dedicadas à mulher”. “Pensamos em cuidados de beleza, aqueles miminhos que quando temos a vivacidade para o fazer não temos tempo e agora que têm tempo não surgem as oportunidades”, referiu, mencionando que contactaram “escolas que se disponibilizaram a colaborar”.
Carminda Carvalho considera que este tipo de iniciativas é “sem dúvida” importante para as utentes, por sentirem que “o seu valor é reconhecido” e por vivenciarem “um dia repleto de sentimentos e de emoção”. Além disso, é uma forma de terem “um dia diferente” e de marcar de “forma especial este Dia da Mulher”.
E neste dia especial, nem as funcionárias da Santa Casa foram esquecidas. As utentes fizeram um porta-chaves bordado em forma de coração, que lhes ofereceram.
E como começa o poema “Alma de Mulher”, de Lucinete Vieira: “Nada mais contraditório do que ser mulher…//Mulher que pensa com o coração,//age pela emoção e vence pelo amor.//Que vive milhões de emoções num só dia//e transmite cada uma delas num único olhar”.

Via-sacra na Misericórdia
No âmbito da comemoração do Ano Jubilar da Misericórdia, a Santa Casa da Misericórdia da Trofa realiza uma Via Sacra aberta à comunidade, pelas 16.30 horas de 19 de março, no espaço exterior das suas instalações.
Para a sua dinamização, a Instituição conta com a colaboração de várias entidades do concelho, “nomeadamente o Grupo Vitamina, o Centro Paroquial de S. Mamede do Coronado, ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso), Agrupamento de escuteiros n.º447 de Santiago de Bougado, Agrupamento de escuteiros n.º 94 de S. Martinho de Bougado, Conferências Vicentinas e a empresa ODLO”.
A secção de Animação Sociocultural da Santa Casa convida a comunidade a participar neste evento e “a partilhar momentos de pura emoção, reflexão e oração”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...