quant
Fique ligado

Trofa

Detido por fazer fogueira para queimar cobre

Um homem de 50 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana, esta quinta-feira, por crime de incêndio, em S. Martinho de Bougado.

Avatar

Publicado

em

Um homem de 50 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana, esta quinta-feira, por suspeitas de crime de incêndio, em S. Martinho de Bougado.

Segundo apurou o NT, populares deram o alerta às autoridades de que um homem encontrava-se num terreno rural contíguo ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa a fazer uma fogueira para queimar cobre.

De imediato, a GNR mobilizou um piquete que verificou que “o suspeito já se encontrava em fuga, com um saco que continha no seu interior pedaços de cobre ainda quentes”. “No decorrer da ação, o suspeito foi intercetado, o qual confirmou a veracidade dos factos, motivo que levaram à sua detenção”, fez saber a Guarda, em comunicado.

Na sequência das diligências, os militares apreenderam ao indivíduo um isqueiro e a Polícia Judiciária esteve no local.

O detido está, neste momento, a ser ouvido no Tribunal Judicial de Santo Tirso para aplicação das medidas de coação adequadas.

Devido ao elevado risco de incêndio, o Governo decretou situação de contingência, sendo proibido, nos próximos dias, a realização de queimas e queimadas, fazer fogueiras e fumar ou fazer lume nos espaços rurais, além do uso de maquinaria agrícola ou de corte de mato.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...