quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Detido por fazer fogueira para queimar cobre

Um homem de 50 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana, esta quinta-feira, por crime de incêndio, em S. Martinho de Bougado.

Publicado

em

Um homem de 50 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana, esta quinta-feira, por suspeitas de crime de incêndio, em S. Martinho de Bougado.

Segundo apurou o NT, populares deram o alerta às autoridades de que um homem encontrava-se num terreno rural contíguo ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa a fazer uma fogueira para queimar cobre.

De imediato, a GNR mobilizou um piquete que verificou que “o suspeito já se encontrava em fuga, com um saco que continha no seu interior pedaços de cobre ainda quentes”. “No decorrer da ação, o suspeito foi intercetado, o qual confirmou a veracidade dos factos, motivo que levaram à sua detenção”, fez saber a Guarda, em comunicado.

Na sequência das diligências, os militares apreenderam ao indivíduo um isqueiro e a Polícia Judiciária esteve no local.

O detido está, neste momento, a ser ouvido no Tribunal Judicial de Santo Tirso para aplicação das medidas de coação adequadas.

Devido ao elevado risco de incêndio, o Governo decretou situação de contingência, sendo proibido, nos próximos dias, a realização de queimas e queimadas, fazer fogueiras e fumar ou fazer lume nos espaços rurais, além do uso de maquinaria agrícola ou de corte de mato.

Continuar a ler...

Trofa

GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros

Publicado

em

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos  na Trofa, anunciou a GNR

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.

No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.

Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.

Continuar a ler...

Trofa

Capacitação Empresarial: Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Publicado

em

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave -, proporciona, na próxima quinta-feira dia 10 de fevereiro, das 09h00 às 13h00, uma segunda sessão de Capacidade Empresarial, na qual tem como tema “Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial”.

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Texto Barbara Pereira

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);