quant
Fique ligado

Ano 2011

Desporto sobre rodas

Avatar

Publicado

em

 

Mais de cem betetistas participaram na prova Enduro Trails, que partiu da Estação no Muro.

Pneus verificados, travões testados, equipamentos de segurança devidamente ajustados e os mais de cem amantes de BTT estavam prontos a participar na iniciativa Enduro Trails. Domingo de manhã, a concentração foi junto à Estação do Muro, onde os últimos participantes faziam as inscrições.

Depois de tudo pronto, foi dado o sinal de partida. Os mais aventureiros seguiram o trilho de 50 quilómetros, enquanto os mais receosos experimentaram o caminho mais “acessível” de 30 quilómetros.

Pedro Dias, responsável do grupo de amigos Bikeass, promotor da iniciativa, não escondeu o contentamento pelo número de participantes e até ficou “surpreendido” por muitos preferirem o percurso radical mais longo.

O nome Bikeass “surgiu numa brincadeira”, mas o grupo de cerca de 15 amigos da Trofa e da Maia levam a sério o BTT e já participaram em várias provas da modalidade. A iniciativa Enduro Trails é a maior que realizam e agora os jovens já pensam em “dar asas à aventura” e constituirem-se como associação. “Desta forma, podemos beneficiar de vários apoios que nos são interditos por não termos número de contribuinte, por exemplo”, explicou Pedro Dias.

 Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, e Teresa Fernandes, vereadora do Desporto da autarquia, assistiram ao momento da partida e a edil vê com bons olhos a vontade do grupo se tornar numa associação oficial: “As colectividades dever nascer quando as pessoas sentirem necessidade disso e estes jovens já mostraram que a têm e já deram provas de que estão à altura deste desafio”. “O que é preciso é que as pessoas se envolvam e façam cidadania e isto é sem dúvida alguma uma acção de cidadania aliada ao desporto”, sustentou.

Esta foi a segunda edição da prova Enduro Trails, que terminou com um convívio entre todos os participantes e onde não faltou o porco no espeto para saciar o estômago.

O grupo de amigos do BTT Bikeass aproveitou para “agradecer à Câmara Municipal da Trofa, ao Trofa Comunidade de Aprendentes (TCA), à Junta de Freguesia do Muro e ao grupo Juventude Sem Fronteiras, assim como aos patrocinadores 3Bike, Electrum Trofa, Neves & Neves, Eurocofema e Henisa”. “A todas estas entidades e empresas, familiares e, acima de tudo, aos participantes, o nosso muito obrigado”, reiterou Pedro Dias.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...