quant
Fique ligado

Ano 2010

Desporto para todos

Avatar

Publicado

em

Através da Escola Desportiva Municipal da Trofa, a autarquia pretende colocar ao dispor dos mais novos modalidades desportivas para todos os gostos.

Até Junho do próximo ano, a Escola Desportiva Municipal da Trofa tem modalidades gratuitas para os mais novos, de forma a “impulsionar a prática desportiva no concelho”, ao mesmo tempo que “promove a ocupação saudável dos tempos livres, incentiva o fair-play e o espírito desportivo”.

A vereadora do pelouro do Desporto e Juventude da Câmara Municipal, Teresa Fernandes, reforça a aposta neste projecto “de forma a promover a actividade física como factor de saúde e bem-estar, propondo a prática de desporto e a boa alimentação como factores fundamentais para o crescimento e para a obtenção de um estilo de vida saudável”.

Os potenciais desportistas têm ao dispor modalidades tão variadas como o andebol, o badmington, as danças urbanas, a ginástica infantil, as actividades de exploração da Natureza e a patinagem. “A selecção das modalidades mostra o interesse da Câmara Municipal da Trofa em escolher diferentes actividades, pretendendo desta forma, atingir um maior número de interessados”, pode ler-se no comunicado enviado pela autarquia.

Assim, as actividades de exploração da Natureza, destinadas aos jovens dos 12 aos 18 anos de idade, vão decorrer na Escola EB 2/3 Napoleão Sousa Marques, aos sábados das 10 às 12.30 horas, com actividades regulares de escalada, BTT e Corrida de Orientação. Vão também acontecer iniciativas voltadas para a canoagem, o surf e acampamentos, multi-actividades de aventura e percursos de BTT.

O badmington vai ter lugar no Colégio da Trofa, às terças e quintas-feiras das 18.30 às 19.30 horas, para os jovens com idades entre os oito e os 16 anos, com aulas regulares, torneios e encontros inter-escolas. Já a ginástica, cujas aulas também decorrem no Colégio da Trofa à mesma hora, é uma actividade destinada às crianças entre os três e os cinco anos, que podem contar com circuitos gímnicos de dificuldade variada e uma exibição no final do ano.

A Escola EB1 de Fonteleite vai receber as aulas de danças urbanas, às terças e quintas-feiras, das 17.30 às 18.30 horas, para jovens dos seis aos 12 anos de idade.

As aulas de patinagem e consequentes exibições de grupo têm lugar na Escola EB1 de Giesta, também à terça e à quinta-feira, entre as 17.30 e as 18.30 horas, direccionadas a crianças dos seis aos 12 anos.

Nos mesmos dias, das 17.30 às 18.30 horas, na Escola EB1 de Finzes, vão decorrer aulas de andebol, com a realização de jogos e encontros com associações ou grupos de desporto escolar, dentro e fora do concelho. Esta modalidade destina-se a jovens dos seis aos 12 anos.

Publicidade

A participação nestas actividades é gratuita e os jovens têm ainda um seguro desportivo. Os interessados podem inscrever-se no local das actividades, junto do professor responsável. Para mais informações pode contactar a Divisão de Desporto e Juventude da autarquia, no Edifício Nova Trofa (Lugar das Pateiras – Santiago de Bougado), através do número de telefone 252 409 850 ou do email ddj@mun-trofa.pt.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...