quant
Fique ligado

Ano 2007

Desportivo vence o S.Romão e continua na disputa da liderança

Avatar

Publicado

em

s.romao.gif

O Parque de Jogos Carlos Alves assistiu, no passado dia 4 de Março, a uma forte disputa de bola entre o S.Romão e o Desportivo de Portugal, na qual a equipa visitante trazia como objectivo a conquista dos três pontos. A vitória por uma bola a zero possibilitou ao Desportivo de Portugal manter-se na disputa activa pelo primeiro lugar.

  O jogo do passado dia 4 colocou em oposição a formação do S.Romão e a do Desportivo de Portugal, num encontro a contar para a 22ª jornada, onde houve desde o início uma grande entrega de ambas as equipas.

s.romao.gifAos vinte e três minutos de jogo, Pedro A consegue colocar a bola dentro da baliza de Ricardo, fazendo assim o 0-1.

A ganhar por uma bola o Desportivo vê-se reduzido a dez jogadores, ao minuto vinte e nove, pela atribuição de cartão vermelho ao autor do golo dos visitantes, por simular ter sofrido uma falta grave na área do S.Romão.

Com um jogador a menos, o Desportivo de Portugal vai tentar segurar o resultado, de forma a não perder os três pontos que lhe asseguram a proximidade do primeiro lugar. Por sua vez, o S.Romão, a jogar num sistema com quatro jogadores na frente, vai tentar aproveitar a desvantagem numérica para chegar ao golo, mas sem sucesso.

A segunda parte vai trazer algumas mudanças nas equipas, mas a nível de jogo a situação mantêm-se semelhante à primeira parte, com o S.Romão a tentar alcançar as redes de Hugo.

Com o decorrer da segunda parte a equipa da casa vai chegando cada vez mais à baliza do adversário, mas sem sucesso na marcação de golos.

A poucos minutos do final da partida o S.Romão podia ter empatado o jogo, mas o árbitro não viu a falta cometida por uma atleta do Desportivo, que toca deliberadamente a bola com as mãos, dentro da área, desviando a sua trajectória, e que deveria ter dado penalty a favor da equipa da casa.

O apito final acabou por surgir passados alguns minutos, estabelecendo como resultado uma derrota por uma bola para a equipa vermelha e branca.

Armando Santos, em jeito de desabafo, revelou ao NT que "assistiu-se a uma boa entrega dos jogadores, mas tivemos penaltis que ficaram descaradamente por marcar. Depois do golo optei por um sistema de três defesas, três jogadores no meio campo e quatro jogadores na frente, para tentarmos chegar ao golo, mas mais não podia fazer, não posso entrar em campo para jogar".

Publicidade

O treinador do S.Romão revelou ainda algum desânimo na forma como os apoiantes do S.Romão reagem aos resultados que esta formação tem obtido. "Há certos comentários que vem de membros da direcção e do público que não se coadunam com o tipo de atitude que se deveria ter quando se gosta do S.Romão".

"Para o ano, e tendo em consideração o presidente deste clube que sempre nos apoia, ficarei se me quiserem e se for para um projecto de subida, porque se não for assim não contem comigo. Há bons jogadores aqui para aproveitar e outros que posso trazer de fora e assim pensarmos na próxima época em alcançar bons resultados para o S.Romão", finalizou Armando Santos.

No passado dia 12, o Gondim recebeu o S.Romão em sua casa, para disputar a 23ª jornada, na qual os anfitriões bateram o S.Romão por uma bola a zero.

A jornada 24, a decorrer no próximo fim-de-semana, vai trazer às linhas do S.Romão o Gatões.

2ª Divisão Distrital

22ª Jornada

S.Romão 0 – Desportivo de Portugal 1

 

S.Romão: Ricardo, Joca (Miguel, 61'), Baixo, Alex, Pepe, Martins(C), Carvalho, Daniel (Cabaço, 32'), Vítor Lopes (Vitó, 53'), Parreco e Raimundo.

Suplentes: Óscar e Imã

Publicidade

Treinador: Armando Santos

 

Desportivo de Portugal: Hugo, Nuno, Berto (C), Cláudio, Xico (Unas, 70'), Carlos, Pedro A, Pedro M, Marco, Bruno (Ilídio, 60') e Filipe (Ribeiro, 61').

Suplentes: João, Camilo, Vítor e Cristiano.

 

Cartões Amarelos: Pedro A, Martins, Berto, Cláudio, Vitó e Carlos.

Cartões Vermelhos: Pedro A (acumulação de amarelos)

 

Resultado ao intervalo: 0-1

Resultado final: 0-1

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...