quant
Fique ligado

Ano 2007

Voluntariado Juvenil na Trofa

Avatar

Publicado

em

Depois da criação do Banco Local de Voluntariado da Trofa em 2006, a Câmara Municipal da Trofa cria agora um novo projecto, designado por "Voluntariado Juvenil". Este projecto está direccionado para os jovens trofenses que queiram prestar o seu apoio nas mais diversas áreas.

  Assim, este projecto procura criar uma bolsa de jovens voluntários, promovendo, simultaneamente, os valores implícitos na acção de voluntário. Por outro lado, este projecto de voluntariado juvenil procura, junto dos mais jovens estimular o desenvolvimento do espírito e das práticas de voluntariado.

Publicidade

Para participar neste projecto basta ter entre 15 e 30 anos, e querer dispor o seu tempo livre a ajudar os outros em áreas como o apoio a crianças, jovens, idosos ou pessoas portadoras de deficiência, na área do Ambiente, do Desporto ou na área da Educação e Alfabetização.

Os jovens interessados em participar podem efectuar a sua inscrição na Câmara Municipal da Trofa, na Divisão de Desporto e Juventude, na Escola Secundária da Trofa, na Junta de Freguesia da sua área de residência ou no FIJE – Fórum Inovação Jovens Empreendedores, até ao próximo dia 28 de Março.

No mês de Abril os pré-inscritos irão frequentar uma formação inicial sobre o voluntariado, onde serão esclarecidos sobre as noções básicas de voluntariado, quais as áreas de intervenção onde podem exercer o voluntariado

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...