quant
Fique ligado

Ano 2008

Despiste provocou ferido grave

Avatar

Publicado

em

acidente-lemende2.jpg

Um ferido em estado grave é o balanço de um acidente de viação ocorrido na manha de segunda-feira, no lugar de Lemende, em Covelas. Jovem de 25 anos foi assistido pelo INEM e transportado para o Hospital de S João em estado considerado grave

acidente-lemende2.jpgExcesso de velocidade e piso molhado podem ser as causas da colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma carrinha de mercadorias, que ocorreu esta segunda-feira, na estrada Trofa/Covelas, no lugar de Lemende.

Publicidade

O acidente terá ocorrido cerca das 10,38 horas e segundo a versão de alguns populares o veículo de marca mercedes, conduzido por um jovem de 25 anos, residente em Ribeirão, terá entrado em despiste numa curva e talvez devido ao piso escorregadio, consequência da chuva que caia naquela altura, e ao excesso de velocidade, não terá controlado a viatura acabando por embater na frente direita do veículo de mercadorias, imobilizando-se fora da faixa de rodagem.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa tiveram de proceder ao desencarceramento da vítima que se encontrava retida no interior da viatura, tendo sido assistida pela equipa médica do INEM vinda do Hospital Pedro Hispano, de Matosinhos.

De acordo com o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários da Trofa o jovem terá sofrido "um traumatismo craniano, sendo o seu estado grave, inspirando cuidados" tendo sido transportado pelos Bombeiros da Trofa para o Hospital de S. João no Porto.

Na operação estiveram envolvidos uma viatura de desencarceramento com cindo homens,uma ambulância de socorro, com dois bombeiros, a Viatura de Emergência Médica do Hospital Pedro Hispano com uma médica e uma enfermeira, dois agentes da Polícia Municipal da Trofa e uma viatura e três militares da GNR e uma viatura.

O transito esteve cortado para facilitar as operações de desencarceramento e foi retomado cerca de meia hora depois.

Esta não é a primeira vez que acidentes como este ocorrem naquela estrada. Apesar de ter um traçado bastante acidentado, o piso em bom estado convida a "carregar no acelerador" e só este ano já se registaram naquela via dezenas de sinistros.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...