quant
Fique ligado

Edição 463

Desfile de Carnaval saiu à rua em S. Mamede (c/video)

Avatar

Publicado

em

 

Comissão de festas do Divino Espírito Santo, com a ajuda da Associação de Pais da EB1/JI de Feira Nova, organizou desfile de Carnaval, para “angariar fundos”.

Aproveitando as breves tréguas dadas pela chuva, “cerca de 60 crianças” da Escola Básica e Jardim de Infância de Feira Nova, desfilaram, vaidosos, os seus trajes, entre as antigas instalações da Pesafil e o largo do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado.

A Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos liderou o desfile, seguido dos veículos com os produtos oferecidos pela população para o leilão, acompanhados pelos foliões. A meio do percurso, a chuva voltou, tendo um grupo de surfistas aproveitado as condições para praticar a modalidade, sempre vigiados pelos nadadores salvadores e pelas pequenas havaianas.

Seguiram-se os pequenos espanta pardais e os agricultores, as fadas, as flores e os jardineiros, e os pinguins com os bonecos de neve.

O desfile foi organizado pela comissão de festas do Divino Espírito Santo e contou com a ajuda da Associação de Pais (AP) da EB1/JI de Feira Nova. O presidente da AP, Pedro Teixeira, referiu que “atendendo às condições climatéricas”, o desfile “correu bem”. “Começamos com um desfile abrigado, tivemos a oportunidade de ir à rua como já estava inicialmente previsto. Apesar de um percurso mais pequeno, acabou por ser estragado pela chuva, mas mesmo assim acho que as crianças gostaram de mostrar os trajes de Carnaval, que tinham sido preparados para o evento”, declarou, salientando que é “sempre positivo” proporcionar “o Carnaval às crianças da escola e da freguesia”.

Já Deolinda Ferreira, vice-presidente da comissão de festas do Divino Espírito Santo, acrescentou que foram convidadas “a Escola de Vila” e a “Escola de Querelêdo”, de Covelas. Enquanto a primeira “não quis estar presente”, a de Querelêdo “não quis vir devido às condições climatéricas”.

Este desfile foi uma das várias iniciativas que a comissão de festas tem “organizado para angariação de fundos para a romaria, que vai ser realizada de 6 a 9 de junho”. O leilão, que se realizou no final, só foi possível graças “às ofertas da população de S. Mamede e S. Romão do Coronado”, sendo que o valor angariado reverteu para a comissão de festas.

A próxima atividade será um “jantar diferente” no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no Clube Sportivo Nun’Álvares, no Porto. O menu de adulto tem um custo de “15 euros e inclui bebida, sobremesa e café”. Também há menu para crianças, com um custo de “dez anos”, que inclui “bebida e sobremesa”.

Já no dia 15 de março, as antigas instalações da Pesafil, em S. Mamede, vão ser palco de uma Noite de Fado e, no dia 30 de março, há tripas à moda do Porto e arroz de sarrabulho.

Para estar a par das atividades, pode fazer “gosto” na página da comissão de festas no Facebook, através do endereço www.facebook.com/pages/Comissão-de-festas-do-Divino-Espirito-Santo.

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...