quant
Fique ligado

Ano 2010

Desemprego subiu quase 29 por cento ao longo do ano

Avatar

Publicado

em

desemprego

desemprego 

São 3585 as pessoas da Trofa que não têm emprego. Este valor referente a Novembro de 2009 representa um aumento de 28,8 por cento, relativamente ao mês homólogo do ano passado. Mas desde Outubro que o valor tem diminuído.

A taxa de desemprego na Trofa aumentou 28,8 por cento relativamente a Novembro do ano passado. Segundo os últimos dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional referentes ao mês de Novembro de 2009, 3585 pessoas estavam inscritas no Centro de Emprego.

Tendo em conta a população total da Trofa, 40680 de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, cerca de 8,8 por cento são pessoas que se encontram desempregadas.

O sexo feminino continua a ser o mais afectado pelo flagelo do desemprego, representando 62,4 por cento dos desempregados, mas foi o sexo masculino que mais cresceu percentualmente (47,2 por cento contra 32,7 das mulheres).

O número de pessoas à procura do primeiro emprego aumentou irrisoriamente (de 217 para 270), enquanto que o número dos que procuram novo emprego subiu cerca de 29 por cento.

O grupo etário mais afectado continua a ser a faixa etária dos 35 aos 54 anos. Relativamente ao mês homólogo do ano passado, Novembro registou um acréscimo de 32,6 por cento, representando também o maior crescimento percentual.

Apesar de os números não serem animadores, a recta do desemprego está numa fase decrescente. A partir de Outubro registou-se uma quebra de nove por cento relativamente a Setembro, o pior mês do ano com 3619 desempregados.

Para além de Outubro e Novembro, que registaram uma queda do desemprego, Julho foi outro mês que registou uma diminuição do número de pessoas à procura de desemprego.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...