quant
Fique ligado
desemprego desemprego

Ano 2010

Desemprego subiu quase 29 por cento ao longo do ano

Publicado

em

desemprego 

São 3585 as pessoas da Trofa que não têm emprego. Este valor referente a Novembro de 2009 representa um aumento de 28,8 por cento, relativamente ao mês homólogo do ano passado. Mas desde Outubro que o valor tem diminuído.

A taxa de desemprego na Trofa aumentou 28,8 por cento relativamente a Novembro do ano passado. Segundo os últimos dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional referentes ao mês de Novembro de 2009, 3585 pessoas estavam inscritas no Centro de Emprego.

Tendo em conta a população total da Trofa, 40680 de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, cerca de 8,8 por cento são pessoas que se encontram desempregadas.

O sexo feminino continua a ser o mais afectado pelo flagelo do desemprego, representando 62,4 por cento dos desempregados, mas foi o sexo masculino que mais cresceu percentualmente (47,2 por cento contra 32,7 das mulheres).

O número de pessoas à procura do primeiro emprego aumentou irrisoriamente (de 217 para 270), enquanto que o número dos que procuram novo emprego subiu cerca de 29 por cento.

O grupo etário mais afectado continua a ser a faixa etária dos 35 aos 54 anos. Relativamente ao mês homólogo do ano passado, Novembro registou um acréscimo de 32,6 por cento, representando também o maior crescimento percentual.

Publicidade

Apesar de os números não serem animadores, a recta do desemprego está numa fase decrescente. A partir de Outubro registou-se uma quebra de nove por cento relativamente a Setembro, o pior mês do ano com 3619 desempregados.

Para além de Outubro e Novembro, que registaram uma queda do desemprego, Julho foi outro mês que registou uma diminuição do número de pessoas à procura de desemprego.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também