quant
Fique ligado

Ano 2010

Crianças de Famalicão cantam os Reis

Avatar

Publicado

em

cantar-reis-famalicao

cantar-reis-famalicao

Mais de 600 crianças provenientes dos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo de Vila Nova de Famalicão vão juntar-se na próxima quarta-feira, dia 6 de Janeiro, a partir das 14 horas, na Casa das Artes para cantar os Reis.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal através do departamento da Educação, tem como objectivo manter viva uma das tradições mais antigas e emblemáticas do concelho, incutindo nos mais novos o gosto pelo cantar dos Reis.

O evento contará com a participação de diversas instituições como a Associação de Ludotecas de Famalicão, a Associação das Lameiras, Associação de Trabalhadores da ACO, Creche Mãe, Associação de Trabalhadores do Município (ACB), Talvaizinho, Externato Particular do Barreiro, Jardim-de-Infância de Louredo, entre outras.

NOITE DE REIS NA CASA DE CAMILO

Entretanto, no dia 9 de Janeiro, a Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, acolhe, a partir das 21h00, a segunda edição da Noite de Reis, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Famalicão em colaboração com o Grupo de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube.

A iniciativa que irá juntar no mesmo espaço diversos grupos musicais e corais do concelho pretende levar a todos os famalicenses mensagens de paz e de alegria de acordo com a época festiva do Natal.

A Noite de Reis iniciará com a inauguração da exposição de presépios da Fundação Castro Alves, da Comissão Organizadora do Almoço dos Lousadenses e Escolas EB1/JI de Lousado (Com o apoio da Casa do Povo de Lousado) e de Maria Celeste – artesã famalicense.

No palco o espectáculo começa com a participação da Academia de Dança Ana Plácido, de Seide S. Miguel. De seguida actuarão o Grupo Coral de Lousado, o Orfeão Famalicense, o Grupo Coral de Lemenhe, o Orfeão dos Professores de Vila Nova de Famalicão, a Associação Recreativa de Cabeçudos, o Grupo de Pais e Amigos do CNE de Landim e por último o Grupo de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube.

O espectáculo tem entrada livre.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...