quant
Fique ligado

Edição 676

Deputado do PCP visita Centro de Saúde

Avatar

Publicado

em

Foram “duas” as “grandes preocupações” que levaram o deputado do PCP Jorge Machado a visitar ao Centro de Saúde da Trofa, na tarde de segunda-feira, 17 de setembro. A primeira prendia-se com o “ponto de situação da construção” do novo centro, que decorre em Santiago de Bougado. “Ficamos satisfeitos por uma luta que tivemos durante anos estar com resultados, com a construção do novo centro de saúde, cuja previsão de conclusão é 2019”, afirmou o deputado em declarações ao NT, após a visita.

A outra preocupação assentava, segundo Jorge Machado, “com o número de utentes que estão sem médico de família e os problemas de acesso aos cuidados de saúde que isso comporta”. Mas também nesta questão o deputado saiu “satisfeito” com a resposta dos responsáveis do Centro de Saúde. “Foi-nos dito que há intenção de, a curto prazo, haver contratação de horas para satisfazer as necessidades da população a descoberto.

Por outro lado, e sendo as necessidades suficientes para a contratação, perspetiva-se a abertura de uma vaga para a entrada de um médico”, acrescentou.

O deputado visitou o Centro de Saúde acompanhado por elementos da CDU da Trofa. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...