quant
Fique ligado

Edição 676

Trofa em peso nos campeonatos federados de futsal

Avatar

Publicado

em

A época 2018/2019 marca uma relevante presença do concelho da Trofa nos campeonatos federados de futsal da Associação de Futebol do Porto. CÁTIA VELOSO

O escalão com mais representatividade trofense é o sénior masculino, com uma equipa na Divisão de Honra e cinco na 1.ª Divisão.

Quatro delas encontraram-se para o torneio quadrangular do Centro Recreativo Bougado, que acabou com o Grupo Desportivo Covelas vencedor, ao bater o anfitrião na final por 4-2.

Em Bougado, o projeto de futsal tem dado frutos graças à aposta nas camadas jovens, ao ponto de este ano ter havido a necessidade de criar duas equipas seniores. A principal vai militar na Divisão de Honra, onde a equipa conseguiu o 7.º lugar na temporada passada.
Ao NT e à TrofaTv, Romeu Correia, treinador-adjunto, apontou o top 6 como objetivo, para conseguir “disputar a fase de subida”, já que este ano a competição determina que “as seis primeiras equipas vão disputar a subida e a descida vão lutar pela manutenção”. “Estamos numa fase prematura, com os jogadores ainda a assimilar as ideias da equipa técnica, mas prevejo que vamos com certeza fazer um bom campeonato”, sublinhou o técnico, que considera o plantel “mais homogéneo e que traz mais qualidade” para enfrentar os “cerca de 40 jogos” na época.

GD Covelas

Em Covelas, mora a equipa trofense mais experiente nos campeonatos federados e depois de uma temporada menos conseguida, parte para a nova com ambições renovadas na 1.ª Divisão. Nuno Moreira é o treinador que apontou como “ideal” a subida, salvaguardando que o objetivo principal “fazer melhor que a temporada passada”. “Conseguimos ter uma equipa mais equilibrada”, acrescentou.

Clube Slotcar da Trofa

No mesmo campeonato, mas numa série diferente estará o Clube Slotcar da Trofa que, depois de se ter estreado com a vitória da 2.ª Divisão na época transata, encara o novo desafio com o mesmo espírito. Ana Rodrigues, coordenadora do clube, o grupo “não espera por menos” do que aconteceu no primeiro ano. “Acho que a base de tudo deste plantel é a força, união e amizade entre todos e quando existe uma forte motivação temos uma base para o sucesso. Os jogadores mantêm-se quase todos e vamos acrescentar mais dois ou três reforços”, referiu.

Guidões FC

E enquanto uns já conhecem a realidade dos campeonatos federados, outros vão estrear-se nessa realidade, como o Guidões Futebol Clube. O projeto é novo e, por isso mesmo, os objetivos iniciais são contidos. O timoneiro é Vítor Ferreira, que considera o projeto “ambicioso” e com responsáveis que “apresentaram condições para que o grupo pudesse fazer um bom trabalho”. “Conseguimos juntar atletas de Guidões com outros elementos que têm mais experiência de futsal federado. Penso que podemos ter uma equipa competitiva”, vaticinou.
Além destas equipas, há ainda a do Futebol Clube S. Romão e a equipa B do Centro Recreativo Bougado, que vão disputar também a 1.ª Divisão, que começa em outubro.

Na série 3, haverá dérbi concelhio entre o Clube Slotar da Trofa e a equipa B do Centro Recreativo Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...