Select Page

Bombeiros recebem equipamentos nos 42 anos da Associação Humanitária

Bombeiros recebem equipamentos nos 42 anos da Associação Humanitária

A 30 de setembro de 1976 nascia a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, com a missão de proteger pessoas e bens, designadamente no socorro a feridos ou doentes e na minimização dos estragos provenientes por catástrofes, como incêndios, tempestades ou inundações. Além disso, diz presente sempre que solicitada para algum evento local, sendo desportivo, cultural ou recreativo.

Quarenta e dois anos depois, esta é uma das instituições mais importantes do concelho, com um património considerável, potenciado pelo corpo de bombeiros voluntários, que dá de si sem pedir nada em troca. Para celebrar mais um ano de existência, a Associação Humanitária preparou um programa comemorativo, que começa pelas 9 horas de 30 de setembro, com o hastear das bandeiras. Às 9.45 horas, a Rotunda do Bombeiro é palco de uma homenagem póstuma aos bombeiros e membros dos órgãos sociais falecidos, seguindo-se a receção às entidades oficiais, já no interior do quartel.

Este ano, os soldados da paz vão receber equipamentos de proteção individual, que vão ser benzidos e distribuídos neste dia. A sessão solene está marcada para as 11 horas e o programa encerra com desfile apeado e motorizado da corporação.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização