quant
Fique ligado

Ano 2011

Deputado discutiu futuro da Educação na CIOR

Avatar

Publicado

em

Na passada segunda-feira, dia 17 de Janeiro, os alunos da Escola Profissional CIOR viveram uma manhã diferente, com a recepção ao deputado Nuno Sá, inserido no plano de trabalhos da iniciativa Parlamento Jovem, este ano subordinado ao tema “Educação, que futuro?”.

Após uma breve introdução e apresentação do convidado de honra por parte do director da escola, Amadeu Dinis, o deputado deu início aos trabalhos, começando por realizar uma pequena exposição acerca da Assembleia da República, nomeadamente quanto à sua constituição, funções e modo de funcionamento, entre outros.

Em seguida, colocou-se ao dispor dos alunos que não se fizeram rogados e aproveitaram esta oportunidade para questionar o deputado acerca da problemática da educação. Com uma linguagem clara, acessível e um discurso dinâmico e motivador, o deputado conseguiu captar a atenção dos nossos alunos e não se inibiu de dar resposta a questões algo controversas mas muito pertinentes – como o próprio reconheceu – indo, inclusive, além das convicções e ideologias políticas do seu partido e deixando a sua opinião pessoal. Debateu-se, entre outros, os cortes orçamentais na educação, o futuro dos jovens portugueses qualificados ou a inexistência de uma política de continuidade na educação por acordo partidário.

No final, o deputado da bancada socialista, eleito pelo círculo de Braga, mostrou-se muito agradado com a sessão de trabalhos e apelou ao empenho dos alunos na iniciativa Parlamento Jovem, que considera muito interessante e importante para o desenvolvimento do sentido de responsabilidade social dos nossos jovens.

Os alunos, por seu turno, motivados por esta sessão de trabalhos, prometem empenho e trabalho na representação da escola  nos grupos de trabalho  a decorrerem a nível distrital.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...