quant
Fique ligado

Edição 754

Deolinda Oliveira vice-campeã de corta-mato longo

Avatar

Publicado

em

Ficou a oito segundos da primeira classificada e não conseguiu revalidar o título alcançado em 2019, mas trouxe consigo a medalha de prata. Deolinda Oliveira sagrou-se vice-campeã do Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, em veteranos femininos 50+, realizado a 28 de novembro, em Vale de Cambra.
A atleta da Escola de Atletismo da Trofa (EAT) cumpriu os cinco quilómetros de prova em 21:46 minutos, ficando atrás de Fátima Silva, do Clube Desportivo da Póvoa, que terminou em 21:38 minutos.
No mesmo escalão, Júlia Sousa, também da EAT, classificou-se no 6.º lugar, com 22:44 minutos.
Na prova feminina que juntou sub-23, seniores e veteranas 35, 40 e 50, a EAT esteve representada por quatro corredoras: Alice Oliveira alcançou o 35.º lugar geral (13.º em sub-23), à frente de Daniela Gregório, que terminou no 53.º posto (17.º sénior), Ana Silva, que foi 58.ª classificada (21.º sénior), e Ana Cruz, que alcançou o 96.º lugar (18.º sub-23). Coletivamente, a equipa classificou-se no 9.º lugar absoluto.
A coletividade trofense esteve, no dias 20 e 27 de novembro, representada em Guimarães e na Maia, no Torneio de Abertura de Pista.
No salto em comprimento, participaram Mónica Rodrigues (sub-23, 1.º lugar), Bruno Sá (iniciados, 2.º), Diana Rodrigues (sub-23, 3.º), Raúl Dinis (benjamins B, 6.º) e Leonor Carneiro (iniciados, 9.º).
Na disciplina do lançamento do peso, Miriam Torres (infantis) conseguiu o 2.º lugar, enquanto Maskim Tereshchenko (infantis) e Leonor Carneiro foram 4.ºs classificados.
Vânia Sousa (juvenil) conseguiu alcançar a 2.ª posição no lançamento do dardo, disciplina em que Sofia Santos (júnior) se classificou no 3.º lugar e Rúben Pinto (juvenil) no 5.º.
Na corrida dos mil metros, o destaque vai para a vitória de Alice Oliveira (sub-23), enquanto Daniela Gregório (sénior) conseguiu o 2.º posto.
Nos 300 metros, Sandra Sá (sub-23) foi 2.ª classificada, Diana Rodrigues (sub-23) foi 4.ª e Mónica Rodrigues (sub-23) foi 5.ª. Mariana Santos (juvenil) terminou no lugar 12.
Na disciplina de 600 metros participaram Rodrigo Martins (benjamim B, 2.º), Denis Tsybrviskyy (benjamim B, 6.º) e Mariana Azenha (iniciada, 8.º).
Sandra Sá (sub-23) alcançou o 2.º posto nos 60 metros, disciplina em que correram Mónica Rodrigues (sub-23, 3.º), Diana Rodrigues (sub-23, 5.º), Sofia Santos (júnior, 5.º) e Mariana Santos (juvenil, 18.º).
Já nas Provas de Preparação de Lançamento, realizadas a 27 de novembro, a júnior Sofia Santos alcançou a 3.ª posição no lançamento do martelo e a mesma classificação no lançamento do disco.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...