quant
Fique ligado

Trofa

“De’Gostar Ruralidades” a 8 e 9 de setembro na Trofa

Avatar

Publicado

em

Com a intenção de incentivar a promoção e o reconhecimento das tradições locais, a Câmara Municipal da Trofa está a preparar o festival “De’Gostar Ruralidades”, que vai decorrer a 8 e 9 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Esta festa das ruralidades vai incluir o XX Festival de Folclore do Concelho e a concretização de mais uma edição da Feira Rural, indo desta forma, para além da dança, e projetando os valores mais tradicionais da Trofa.

Como novidade, este ano, surgem os passeios de charrete no domingo e como sempre, há também a atuação de outros “estilos musicais”, desta vez a cargo da Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos e do Grupo Sons e Cantares do Ave.

O Festival de Folclore deste ano vai continuar a dar a conhecer os usos e costumes mais antigos do Município, com a atuação a 8 de setembro, a partir das 21h00, Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e Rancho Folclórico da Trofa.

Já a 9 de setembro, o folclore sobe ao palco a partir das 16h00, com a presença do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e Rancho Folclórico da Trofa.

Em paralelo este festival De’gostar Ruralidades retoma a intenção de querer dar a conhecer a toda a região as riquezas do Concelho, na área da produção agrícola e artesanal, tais como produtos hortícolas, frutícolas, sementes, flores, doces, compotas, mel, ovos, licores, vinhos, enchidos e artesanato.

 

 

Conheça o programa

8 DE SETEMBRO

Publicidade

17h00 – Abertura Oficial da Feira de Ruralidades com a Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos

18h30 – Atuação do grupo Sons e Cantares do Ave

20h30 – Desfile Etnográfico

21h00 – Início do Festival

Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado

Rancho Folclórico Divino Espírito Santo

Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado

Rancho Folclórico da Trofa

 

9 DE SETEMBRO

Publicidade

15h00 – Abertura da Feira de Ruralidades

Passeios de Charrete (Gratuitos)

15h30 – Desfile Etnográfico

16h00 – Início do Festival

Rancho Folclórico de Alvarelhos

Grupo regional de Moreira da Maia

Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado

Rancho das Lavradeiras da Trofa

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...