quant
Fique ligado

Trofa

“De’Gostar Ruralidades” a 8 e 9 de setembro na Trofa

Publicado

em

Com a intenção de incentivar a promoção e o reconhecimento das tradições locais, a Câmara Municipal da Trofa está a preparar o festival “De’Gostar Ruralidades”, que vai decorrer a 8 e 9 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Esta festa das ruralidades vai incluir o XX Festival de Folclore do Concelho e a concretização de mais uma edição da Feira Rural, indo desta forma, para além da dança, e projetando os valores mais tradicionais da Trofa.

Como novidade, este ano, surgem os passeios de charrete no domingo e como sempre, há também a atuação de outros “estilos musicais”, desta vez a cargo da Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos e do Grupo Sons e Cantares do Ave.

O Festival de Folclore deste ano vai continuar a dar a conhecer os usos e costumes mais antigos do Município, com a atuação a 8 de setembro, a partir das 21h00, Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e Rancho Folclórico da Trofa.

Já a 9 de setembro, o folclore sobe ao palco a partir das 16h00, com a presença do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e Rancho Folclórico da Trofa.

Em paralelo este festival De’gostar Ruralidades retoma a intenção de querer dar a conhecer a toda a região as riquezas do Concelho, na área da produção agrícola e artesanal, tais como produtos hortícolas, frutícolas, sementes, flores, doces, compotas, mel, ovos, licores, vinhos, enchidos e artesanato.

 

Publicidade

 

Conheça o programa

8 DE SETEMBRO

17h00 – Abertura Oficial da Feira de Ruralidades com a Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos

18h30 – Atuação do grupo Sons e Cantares do Ave

20h30 – Desfile Etnográfico

21h00 – Início do Festival

Publicidade

Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado

Rancho Folclórico Divino Espírito Santo

Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado

Rancho Folclórico da Trofa

 

9 DE SETEMBRO

15h00 – Abertura da Feira de Ruralidades

Publicidade

Passeios de Charrete (Gratuitos)

15h30 – Desfile Etnográfico

16h00 – Início do Festival

Rancho Folclórico de Alvarelhos

Grupo regional de Moreira da Maia

Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado

Rancho das Lavradeiras da Trofa

Publicidade

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Trofense perdeu na deslocação ao Leixões

Publicado

em

Por

O Leixões foi quase sempre melhor do que o Trofense e fez o necessário para marcar até mais do que um golo durante a primeira parte, mas esteve mal na finalização.

O Trofense, que ficou reduzido a 10 jogadores aos 34 minutos, devido à expulsão do seu ‘capitão’, Vasco Rocha, sentiu problemas sempre que o opositor atacou pelos corredores e também deu pouco trabalho à defesa e ao guarda-redes contrário.

Kiki foi o grande motor do ataque leixonense até ao intervalo e logo aos dois minutos cruzou para João Oliveira, que, porém, chegou atrasado e atirou para fora.

A baliza do Trofense voltou a estar em perigo depois de outro cruzamento, este de João Amorim e do flanco direito, aos 10 minutos e com este lance terminou o ascendente inicial do Leixões.

Os visitantes conseguiram depois reagir e lançar alguns ataques promissores, mas por pouco tempo, e foi o Leixões que mais uma vez esteve perto de marcar em duas ocasiões consecutivas aos 15 minutos.

Okitokandjo arranjou tempo e espaço na área leixonense para rematar, assustar Beunardeau e ganhar um canto e, daí até o intervalo, só ‘deu’ Leixões, com Kiki em foco com as suas arrancadas pelo corredor esquerdo e cruzamentos para João Oliveira, que se destacou pela sua desinspiração.

O Trofense melhorou na segunda parte e o Leixões perdeu algum do fulgor exibido no primeiro tempo e tudo ficou mais complicado para a equipa de Matosinhos quando Paulo Alves viu o segundo amarelo aos 53 minutos e foi expulso também.

Publicidade

O treinador leixonense fez três substituições aos 70 minutos, substituiu Kiki, já esgotado pelas suas acelerações e grande mobilidade, por Agostinho aos 82 minutos e foi bem sucedido com as mexidas efetuadas, pois o golo teve a assinatura de duas unidades saídas do banco.

Miguel Ângelo iniciou a jogada do golo, Fabinho prosseguiu-a e Agostinho, natural da Guiné-Bissau, concluiu-a com um golpe de cabeça oportuno, materializando assim o grande investimento que o Leixões efetuara em busca do golo.

Texto Lusa

Continuar a ler...

Trofa

Motociclista sem capacete ferido em acidente

Publicado

em

Por

Uma colisão entre um motociclo e um ligeiro de passageiros causou ferimentos no motociclista, um homem com 34 anos, que seguia no motociclo, sem capacete.

O acidente ocorreu cerca das 19h15, no cruzamento da Rua D.PedroV com a rua Dr A.Augusto Pires de Lima.

No socorro estiveram os Bombeiros Voluntários da Trofa com 7 elementos e pela equipa médica da VMER de Famalicão, que transportaram o ferido para a unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

A GNR da Trofa registou a ocorrência.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);