quant
Fique ligado

Ano 2007

Defesas de Ricardo valem três pontos ao S.Romão

Avatar

Publicado

em

Uma vitória por 4-3 foi o resultado de uma grande recuperação da formação do S.Romão que, a perder por três bolas aos dez minutos de jogo, conseguiu dar a volta ao resultado e sair da primeira jornada com três pontos. Numa disputa de bola onde a distribuição de cartões foi uma constante, a estrela do jogo foi o guarda-redes do S.Romao, Ricardo que conseguiu defender dois penaltis e assim contribuir para o triunfo da equipa da casa.

  A primeira jornada do Campeonato da II Divisão Distrital, Série 1, trouxe as linhas do campo do F.C.S.Romão a formação dos Lusitanos Santa Cruz para uma disputa de bola que teve início às 17 horas do passado Domingo.

O visitante entrou em campo com convicção e desde cedo tentou afirmar a sua supremacia. Assim, aos quatro  minutos da partida, Pedro coloca o esférico dentro da baliza defendida por Ricardo. Um minuto mais tarde os Lusitanos voltam a chegar à baliza do S.Romão e desta vez é Ricardo o autor do golo, estabelecendo-se assim o resultado de 0-2.

Como diz o ditado "não há duas sem três" e os Lusitanos assim o fizeram: perto dos dez minutos, Pedro faz um "chapéu" ao guardião da casa, marcando o seu segundo golo no campeonato e o terceiro golo da partida.

A perder por três bolas e com algumas falhas a nível defensivo, Armando Santos faz algumas alterações na equipa, na tentativa de mudar o rumo do jogo. Apesar das alterações não darem frutos imediatamente, uma vez que ao minuto quinze a baliza do S.Romão volta a ser ameaçada após uma falha do guarda-redes Ricardo e que foi rapidamente remediada por Hélder P, passados aproximadamente dois minutos o S.Romão consegue chegar à área dos visitantes e Vítor Lopes coloca a bola dentro das redes defendidas por João, alterando-se o resultado para 1-3.

Este golo dá novo ânimo ao S.Romão, que sente agora mais perto a possibilidade na mudança do resultado. Neste decorrer, o minuto trinta e seis trás o segundo golo do S.Romão, através de Raul. Segundos depois, Cabaço faz as redes do opositor tremerem, ao fazer um remate de longa distância directamente ao poste dos Lusitanos.

A segunda metade da partida reinicia-se com o resultado de 2-3, mas o S.Romão logo tratou de alterar este resultado e assim passados dois minutos do apito da segunda parte, Tino consegue igualar o resultado, na sequência da marcação de um livre.

Estabelecido o empate, o S.Romão ganha cada vez mais confiança, enquanto que o seu adversário fica cada vez mais desmotivado e desorientado pela mudança radical no resultado.

Na sequência de uma falta cometida na área dos Lusitanos é atribuído um penalty ao S.Romão, que é convertido por Carvalho, colocando assim a sua equipa numa posição de vantagem no número de golos.

Aos sessenta e seis minutos, uma falta cometida dento da área do S.Romão fez com que o arbitro mostrasse cartão vermelho directo a Lobo, sendo assim assinalada uma grande penalidade a favorecer os Lusitanos, mas Ricardo conseguiu ler a trajectória da bola e impede que esta passe a linha da baliza.

Publicidade

A desigualdade numérica não persiste por muito tempo, já que passados alguns minutos os Lusitanos também se vêem reduzidos a dez jogadores, na sequência da atribuição de um vermelho a Daniel por palavras dirigidas ao árbitro.

A faltarem escassos momentos para o apito final gera-se um momento de grande tensão, pela possibilidade da conversão de um penalty a favor dos Lusitanos, mas Miguel, com a grande responsabilidade de "ter nos pés" a possibilidade de empatar o jogo, não consegue enganar o guarda-redes Ricardo e passados poucos minutos ouve-se o apito final para grande alívio do S.Romão.

Gabriel Monteiro, técnico do Lusitanos Santa Cruz não quis prestar declarações ao NT. Por sua vez, Armando Santos, treinador da formação vencedora afirmou com grande satisfação que " só com uma união muito forte e uma grande entrega destes atletas é que se consegue dar a volta ao resultado desta maneira e por isto só tenho a acrescentar que estes jogadores estão de parabéns".

II Divisão Distrital

 

1ª Jornada

 

S.Romão 4 – Lusitanos Santa Cruz 3

 

S.Romão: Ricardo, Carvalho, Hélder P., Hélder, Daniel (Vítor Lopes, 14'), Tino, Lobo, Raul (Jorge, 88'), Alex, Juvenal, Silva (Cabaço, 25')

Publicidade

Treinador: Armando Santos

 

Lusitanos Santa Cruz: Hugo, Carlos, Rui, Bruno, Ricardo (Nelson, 58'), Ivo (Miguel, 22'), João, Daniel, Joaquim, Pedro e Luís

Treinador: Gabriel Monteiro

 

Campo: Futebol Clube S.Romão

Cartões amarelos: Hugo, Raul, Vítor Lopes, Rui, Cabaço, Ricardo (S.R.), Carlos e Miguel

Cartões Vermelhos: Daniel (LSC) e Lobo

Resultado ao intervalo:2-3

Resultado final:4-3

Publicidade

Resultados da 1ª Jornada

Gondim Maia 3 – 1 Pedroso

Atlético Vilar 3 – 0 Ramaldense

S.Romão 4 – 3 Lusitanos Santa Cruz

Àguas Santas 0 – 2 Inter Milheirós

Desportivo de Portugal 0 – 0 Vila Chã

Rio Tinto x Sporting Cruz **

Vilar Pinheiro 3 – 2 Mindelo

**não se realizou

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...