quant
Fique ligado

Edição 668

David Carreira deixou Bairros “in love” (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Já procurou a “Primeira Dama”, diz que “Não papa grupos” mas “ficamos por aqui”, porque David Carreira deixou o Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, completamente “in love”.
David é um dos artistas mais acarinhados pelo público português e foi o protagonista de um dos momentos altos das festas em honra de Nossa Senhora do Desterro.
Foram muitos os que não quiseram perder a oportunidade de ver o concerto do cantor, que considera o público da Trofa “muito quente”. “Sentes que o público conhece os temas, os mais recentes e os mais antigos também, e cantam contigo”, disse David Carreira em entrevista ao NT/ TrofaTV.
Foi mais de uma hora e meia de espetáculo, onde não faltaram os temas que têm marcado a carreira de David. “Já não pisava o palco há algum tempo e foi bom regressar aqui”, disse. O cantor desvendou que já se prepara para lançar o “próximo álbum, no final do ano”. O primeiro single do novo CD vai ser apresentado ao público no início do mês de maio e David revelou que vai apresentar também um “dueto no feminino”.
A agenda está repleta de espetáculos por todo o país, num ano “muito especial”, porque “estão a entrar novos temas”. Aos fãs da Trofa, David deixou uma mensagem: “Obrigado a todos os que estiveram presentes, espero que acompanhem esta tour e o novo álbum. Até já”.
Devotos de Nossa Senhora
acompanharam procissão
Se o concerto de David Carreira atraiu muita gente na noite de sábado, dia 21, a procissão em honra de Nossa Senhora do Desterro, no domingo, foi o momento alto da vertente religiosa das festas. Para o pároco de Santiago de Bougado, Bruno Ferreira, “o sucesso de todas as festas é sempre o mesmo: trabalhar em comunhão”. “A devoção a Nossa Senhora, em Santiago, está muito presente e as pessoas manifestam isso claramente, com esta presença numerosa, desde os mais pequenos aos mais velhos”, afirmou o sacerdote, depois de uma procissão muito participada. Considerando as festas um momento de as pessoas estarem “juntas e em comunhão”, Bruno Ferreira diz que este “foi um programa que chamou muita gente”.
A festa em honra de Nossa Senhora do Desterro foi recuperada muito pela iniciativa da juventude e para o pároco é a prova de que “os jovens não estão afastados da Igreja”. “Temos que ir ao encontro deles. A Igreja só há-de continuar a ser jovem quando os jovens forem igreja”, acrescentou.
Rui Maia, presidente da comissão de festas em honra de Nossa Senhora do Desterro, disse que a festa “superou as expectativas”. O concerto de David Carreira mereceu o destaque na vertente profana. “Muita gente de fora, vieram inclusive autocarros de Lisboa. É um artista que atrai muita gente e superou as expectativas”, disse Rui Maia. O mesmo aconteceu com a procissão, que registou “uma afluência grande de pessoas”. “Correu tudo lindamente. Apostamos num espetáculo piro-aqua de fogo de artifício e as pessoas deram um ótimo feedback”, garantiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...