quant
Fique ligado

jonati

Edição 562

Danças e Cantares promove almoço

Publicado

em

O Grupo de Danças e Cantares de Bougado promove um almoço “Bem vindo à Primavera”, na Sede da coletividade, no dia 20 de março, pelas 12 horas. O preço é de dez euros e por criança é de cinco euros. Todo o valor arrecadado visa suportar os custos das obras realizadas na sede. O número para as reservas é o 935 715 733. As inscrições estão abertas até 15 de março.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 562

Cãominhada solidária da JSD

Publicado

em

Por

A JSD da Trofa vai promover a 1.ª Cãominhada Solidária, com o apoio da Associação Um Animal Um Amigo. A atividade realiza-se no dia 19 de março, a partir das 10 horas, e o objetivo é que os participantes levem os “patudos” que estão acolhidos no canil até à feira. Aí, os voluntários da associação e militantes da JSD, devidamente identificados, vão aproveitar para angariar fundos para cobrir as despesas dos tratamentos clínicos, limpeza e alimentação dos animais. A participação na Cãominhada tem o custo de dois euros e pode ser feita no dia da atividade. A organização solicita aos participantes que levem uma trela e uma coleira para colocar nos “patudos”.

Continuar a ler...

Edição 562

Asas de Rindo dominam 2.ª prova de columbofilia

Publicado

em

Por

A segunda prova do campeonato de columbofilia realizou-se no domingo desde Pavia, distrito de Évora, numa prova de velocidade com cerca de 275 quilómetros. Os cerca de 700 pombos da Sociedade Columbófila Trofense foram largados às 9 horas e percorreram toda a distância com vento de frente. O pombo mais rápido foi da equipa Asas de Rindo que demorou três horas e 40 minutos a chegar ao seu pombal, a uma velocidade média de 1230 metros por minuto (74Km/h). Os seguintes pombos mais rápidos foram de Domingos Silva e Asas do Ave, respetivamente.
Na classificação por equipas, em que conta o somatório dos dois primeiros pombos de cada concorrente, a equipa mais forte foi também Asas de Rindo (com 1.º e 5.º) seguida por Domingos Silva (com 2.º e 6.º) e Araújo & Filhos (com 4.º e 14.º). Esta prova foi patrocinada por Alcino Silva. Com duas provas realizadas, ambas de velocidade, a classificação geral e de velocidade é a seguinte: 1.º Domingos Silva, com 493 pontos; 2.º Asas de Rindo, com 488 e 3.º Araújo & Filhos, com 453.
O melhor pombo é o 4148521/14, pertencente a Asas de Rindo, que depois de fazer 4.º lugar na primeira prova, venceu a segunda. No campeonato Trifitrofa-Megafibros, das equipas B dos concorrentes, o pombo mais rápido foi de Team Trofa, equipa que vence também a prova por equipas. Neste campeonato segue em 1.º, novamente, Asas de Rindo, seguido por Araújo & Filhos e Team Trofa, respetivamente. S.P./C.V.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);