quant
Fique ligado

Ano 2007

Dakar partiu da Trofa, rumo ao Senegal…!

Avatar

Publicado

em

A caravana aceitou o desafio de conduzir os mini-modelos, numa imaginada, mas irresistível viagem até ao Senegal

 

 

 

 

Se falarmos do Lisboa-Dakar, marcado para o próximo dia 6 de Janeiro, certamente toda a gente ouviu falar! Agora contamos-lhe os pormenores da prova que passou pela Trofa nos últimos dois Sábados de 2006, em forma de antevisão daquela que é considerada a “prova mais dura do mundo”

O Clube Slotcar da Trofa/Ruprec ampliou a sua lista de ofertas aos seus Associados, da Velocidade e do Rally, acrescentando-lhe o Raid, sempre á escala 1/32 e em pistas eléctricas. Podia ver-se nas pistas especialmente montadas na sede deste Clube (traseiras do prédio das piscinas em frente aos Bombeiros Voluntário), cenários que reproduziam as paisagens desde a cidade da Trofa até Dakar no Senegal, com um realismo que tornava irresistível à vontade de aderir a modalidade e acelerar nestas competições. Desde as zebras, os camelos e até mesmo o deserto, nada foi esquecido e os pormenores foram pensados de forma a dar o maior realismo ao cenários onde se realizaram as provas.

Todas as decorações ficaram a cargo da Secção de Modelismo e Maquetismo, criada no passado mês de Setembro, onde sobe a direcção de Miguel Escaleira e com a colaboração de mais 10 Associados do Clube foi feito um trabalho realmente fantástico, tendo este Clube inclusive sido noticia na imprensas escrita Nacional, nomeadamente da Revista “Visão” e de primeira página no jornal “Primeiro de Janeiro”.Numa modalidade onde o encontro de gerações é sempre bem visível, participaram elementos que iam dos 8 aos 45 anos e onde não faltaram também os elementos femininos.

Com um total de 41 Pilotos, aos comandos de 71 Jeeps, 10 Camiões, 4 Bugies e 3 Quad´s (Moto 4), assim foi composta a caravana que aceitou o desafio de conduzir os mini-modelos, numa imaginada, mas irresistível viagem até ao Senegal no dia 23 e um regresso à Trofa no dia 30 de Dezembro. Se o Lisboa -Dakar é umadas provas mais duras, desengane-se quem pensa que a Trofa -Dakar que levou e trouxe de volta do Senegal os 41 pilotos foi fácil. Muitas horas de viagem com uma preparação exaustiva dos carros e de todo o material…sim porque passar uma semana em quatro rodas, ida e volta não é tarefa fácil.

Publicidade

Da competição saiu vencedor Ruben Almeida, irrepreensível em todas as classes onde participou, seguido de Mário Vitor e de Carlos Bessa.

Muitas peripécias foram vividas durante as provas porque para além da terra e da areia encontrada nos montes em Portugal, não faltou a areia e dunas de Africa, os lagos e a reprodução de toda a fauna e flora de cada região Africana.

Pela excelência e a qualidade deste evento o Clube Slotcar da Trofa já fez saber que vai reeditar esta vertente de Raid, ainda durante o ano de 2007 e novas iniciativas já estão entretanto a ser preparados por esta Colectividade Trofense.

Para mais informações acede ao seu site em www.slotcartrofa.com

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...