quant
Fique ligado

Ano 2007

“Dá-me Música” na Trofa

Avatar

Publicado

em

engenho.jpg

Pautas de música e instrumentos musicais são apenas algumas das peças de joalharia que estão em exposição até dia 31 de Outubro na Casa da Cultura da Trofa, para assinalar a Semana da Música.

 

Cerca de setenta trabalhos, elaborados por 30 alunos da escola de Joalharia Engenho e Arte integram esta mostra de joalharia temática, intitulada "Dá-me Música", da qual fazem parte todos os tipos de música, desde a mais ancestral à mais moderna passando pela música tradicional.

João Vilares director da Escola Engenho e Arte e mestre joalheiro explicou ao NT que "esta exposição é uma feliz junção entre joalharia e a música, e a abertura desta mostra coincide propositadamente com o Dia Mundial da Música", frisou.engenho.jpg

A oportunidade de expor nesta Casa da cultura surgiu, segundo o responsável da escola, "graças a uma aluna nossa, natural aqui do concelho, que nos deu a conhecer esta estrutura, também ela uma obra de arte, e pareceu-nos o local ideal para mostrar a obra dos nossos alunos", assegurou.

A Escola de Joalharia Engenho & Arte, é uma escola privada que "nasceu do sonho de impulsionar a Joalharia Contemporânea, preservando as técnicas ancestrais portuguesas desta arte,ainda em uso, mas em vias de desaparecerem por manifesta falta de seguidores. Juntando os mil e um segredos desta arte com mais avançadas técnicas e materiais,conseguimos imprimir uma nova dinâmica à Joalharia Contemporânea".

A sua actividade educativa está direccionada não só a jovens à procura de uma profissão aliciante monetariamente compensadora, mas também a todos que,independentemente da idade e carreira profissional,têm na joalharia a sua realização pessoal ou um interessante hobby.

Como Oficina escola dispõe de uma vasta gama de maquinaria e ferramentas, tanto modernas como tradicionais,que permitem aos seus alunos, com total autonomia, produzirem na Escola as mais variadas peças de Joalharia.

A Escola dispõe ainda de uma ampla Galeria onde, para além da exposição permanente dos trabalhos dos alunos,realiza ainda exposições temporárias de Joalharia de Autor de vários outros consagrados artistas.

 

Publicidade

 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...