quant
Fique ligado

Ano 2012

D. Ximenes Belo nas jornadas da TrofaSenior

Avatar

Publicado

em

fonte: www.cabo-carvoeiro.blogspot.pt

fonte: www.cabo-carvoeiro.blogspot.pt

TrofaSénior Residências promove, a 2 de junho, as primeiras Jornadas Geriátricas, sob o subtítulo Demências, com a presença do Nobel da Paz, D. Ximenes Belo. Com o intuito de formar e informar os clínicos da área, a TrofaSénior Residências está a organizar as Jornadas Geriátricas.

A iniciativa, que decorre nas instalações do complexo residencial, em Alfena, surgiu motivada pela preocupação dos responsáveis pelo estabelecimento com o aumento do número de idosos e as consequentes “implicações na sociedade”. Sendo uma das suas missões “contribuir na sociedade para um melhor entendimento do problema e as suas implicações, contribuindo no sentido de encontrar soluções”, os responsáveis da TrofaSénior Residências decidiram organizar estas jornadas, que contam com a presença de mais de cem médicos convidados das especialidades de Psiquiatria, Neurologia, Medicina Interna e Clínica Geral, bem como um painel de palestrantes e conferencistas de renome internacional como D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz, Américo Aguiar, vigário geral da Diocese do Porto, Fernando Almeida, professor, entre outros. 

À margem das jornadas, realiza-se o lançamento da biografia do também médico e músico, Carlos Paião, falecido em 1988. A abertura das jornadas começa com uma Sessão Solene, pelas 9.30 horas, com o diretor Clínico Jorge Pedrosa e o presidente Pedro Silva Carvalho, seguindo-se uma conferência com D. Ximenes Belo e Américo Aguiar. Durante o resto do dia, decorreram várias apresentações, que visam temas como “Demências Degenerativas”, “Como diagnosticar a demência de Alzheimer?” e “É possível tratar a demência de Alzheimer. Como?”. 

A sessão de encerramento está prevista para as 18.30 horas, havendo ainda lugar para a entrega de certificados e um jantar de encerramento. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...