quant
Fique ligado

Ano 2012

Integração da linha da Trofa na 2ª fase em Diário da República

Publicado

em

O projeto de resolução do Partido Comunista Português, que recomenda ao Governo a integração da Linha da Trofa na 2ª fase do projeto do Metro do Porto, foi publicado em Diário da República, esta terça-feira.

O documento foi aprovado na Assembleia da República, a 20 de abril, aquando da discussão sobre a petição que reuniu mais de oito mil assinaturas, perante a presença de mais de 150 trofenses que viajaram à capital, com a esperança de ver este processo desbloqueado. O projeto de resolução do PCP foi o único que passou, com votos favoráveis dos comunistas, do Bloco de Esquerda (BE), do PS e d’Os Verdes. Os partidos do Governo, PSD e CDS, abstiveram-se, possibilitando a aprovação do documento. Os deputados do PCP escrevem que com a integração da extensão da Linha Verde, que ligará o ISMAI à Trofa, “cumprese o disposto no n.º 4 do memorando de Entendimento”, que o Governo de José Sócrates (PS) assinou em 27 de maio de 2007 com a Junta Metropolitana do Porto (JMP).

O BE e o PS também tiveram projetos de resolução sobre do Metro até à Trofa a votação, mas foram inviabilizados pelos partidos do Governo. Os partidos do Governo também apresentaram um projeto de resolução na manhã em que se discutiu a petição, mas não foi a tempo de ir a votação. O documento recomenda que se retome a análise ao projeto do metro até à Trofa, à reavaliação do rácio custo-benefício e a possibilidade do cofinanciamento comunitário do projeto. No entanto, como disse Michael Seufert, deputado do CDS, a construção da linha está dependente da retoma do crescimento da economia, o que poderá arrastar o projeto para depois de 2015, considerada pelo deputado “uma boa data indicativa”.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também