quant
Fique ligado

Religião

D. Manuel Linda em visita pastoral para dar “ânimo” à comunidade

À parte da assembleia paroquial, que decorreu na noite de segunda-feira, em que reuniu com os vários movimentos da Igreja, D. Manuel Linda tem cumprido um extenso programa de visitas, que inclui empresas, escolas, instituições e associações locais.

Avatar

Publicado

em

“Assentamos os pés na realidade do mundo, pelo que todas estas instituições que funcionam e que tecem o bem comum são importantes. Foi com muito gosto que as visitei”. Foi desta forma que o Bispo da diocese do Porto, D. Manuel Linda, se pronunciou no segundo dia de visita pastoral à paróquia de S. Martinho de Bougado, em que está a aproveitar para “ir ao encontro dos cristãos” e “transmitir ânimo”.

À parte da assembleia paroquial, que decorreu na noite de segunda-feira, em que reuniu com os vários movimentos da Igreja, D. Manuel Linda tem cumprido um extenso programa de visitas, que inclui empresas, escolas, instituições e associações locais.

Publicidade

Acompanhado pelo pároco local, o prelado faz questão de estender a sua presença às realidades sociais e económicas que moldam a vida da paróquia, tendo a oportunidade de ouvir as preocupações e desafios enfrentados pelas diferentes organizações, bem como as iniciativas de responsabilidade social que estão a ser desenvolvidas. Além disso, reuniu-se com representantes das instituições de solidariedade social, reconhecendo o importante papel que desempenham na promoção da justiça e da dignidade humana. A Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros, o CENFIM e a Cruz Vermelha foram algumas das entidades visitadas.

“Nesta época histórica que nos é dada viver, quase não precisamos vender Deus, porque ele tem força para se defender, mas precisamos de defender a pessoa humana na sua integridade, na sua cultura, na sua economia, na família e nos valores. Todas as empresas e instituições que visito colaboram claramente nesse bem. O bispo vai lá para dizer que não só se preocupa com a fé em Deus, mas também com o bem comum das pessoas que constituem uma determinada paróquia”, sublinhou D. Manuel Linda, em declarações ao Jornal do Ave.

O pároco de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa, atestou a importância que a visita do bispo tem para a comunidade, que a considera um “reconhecimento” do trabalho que tem sido desenvolvido nas diferentes dimensões.

“É quase como uma visita de médico, porque a Trofa tem muitas instituições, mas as pessoas ficam extremamente satisfeitas pela presença de um alto representante da Igreja, ao nível da diocese. E tenho de dizer, que os trofenses receberam muitíssimo bem o senhor bispo. Todas as empresas e instituições que a paróquia contactou acederam de muito bom grado a visita.
A visita pastoral a S. Martinho termina no domingo, com a celebração do crisma.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...