quant
Fique ligado

Ano 2009

Curso de Primeiros Socorros já começou na Escola de Bairros

Avatar

Publicado

em

formacao-escola-bairros

 formacao-escola-bairros

Primeiro Ciclo de Formação Familiar na Escola EB1/JI de Bairros ensinou encarregados de educação a socorrer as crianças. Socorrer as crianças em caso de entorses, escoriações, hemorragias nasais, queimaduras, picadas, mordeduras, asfixias e intoxicações foram algumas das situações referidas no primeiro Ciclo de Formação Familiar “Venha perguntar o que quer saber sobre Primeiros Socorros”, que decorreu na Escola EB1/JI de Bairros na passada quarta-feira.

Durante cerca de duas horas a equipa de enfermeiros estagiários e a respectiva coordenadora de estágio da Universidade Católica Portuguesa educaram a comunidade escolar para estas situações que podem acontecer a qualquer momento.

Também presente nesta acção de formação o Fórum TCA – Trofa Comunidade de Aprendentes aproveitou a ocasião para promover a certificação da formação nas cadernetas e distrair as crianças com actividades enquanto os pais participavam na formação.

O Ciclo de Formação Familiar na Escola de Bairros tem previstas mais actividades, até ao fim deste ano lectivo, com formações sobre o Suporte Básico de Vida, como lidar com o seu filho, cozinha saudável e férias seguras.

Em cada uma das formações estarão oradores convidados que, durante 90 minutos, partilham conhecimento com diversos tópicos importantes para a educação das crianças e desenvolvimento pessoal dos pais e encarregados de educação.

A presença de empresas patrocinadoras na formação é também uma constante, dado que durante as iniciativas disponibilizam um lanche servido de forma a fomentar o convívio entre os presentes.

Esta iniciativa foi suportada pelo Centro de Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa, Direcção Regional de Educação do Norte, Fórum TCA, Café Nossa Senhora do Desterro e pela Associação de Pais da Escola EB1/JI de Bairros.

A Escola EB1/JI de Bairros pertence à localidade de Santiago de Bougado e tem neste momento uma população de 127 crianças, 12 funcionários, três colaboradores externos e uma Associação de Pais com 16 elementos. Todas as receitas provenientes dos eventos organizados pela Associação de Pais são directamente canalizadas para o melhoramento do parque escolar, higiene, segurança e bem-estar das crianças da Escola EB1/JI de Bairros.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...