quant
Fique ligado

Edição 730

Cruz Vermelha recebe apoio da Mercadona

Avatar

Publicado

em

A delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa firmou protocolo com o retalhista Mercadona, que, diariamente, doa géneros alimentares ainda em bom estado de consumo. Este apoio é concedido desde 2 de setembro, dia de abertura da loja, na Trofa.

“Esta doação tem permitido alargar o apoio prestado pela Delegação da Trofa, permitindo melhorar os cabazes de emergência alimentar, apoiar a cantina ‘Porta de Sabores’, aumentar os apoios em excedentes alimentares e apoiar diferentes instituições do concelho”, explicou fonte da instituição, que sublinha que as respostas sociais estão a ser garantidas, “respeitando as recomendações das autoridades de saúde pública, destinadas a reduzir o contágio, acautelando a higiene e a segurança”. “Este apoio é uma mais-valia para a nossa missão, estando a ajudar a multiplicar sorrisos na população que nos procura e que neste momento de fragilidade se revela fundamental”, acrescentou a mesma fonte.

Publicidade

Nos dados mais recentes divulgados, relativos aos apoios concedidos no mês de novembro, a delegação dá conta de que “o apoio em excedentes alimentares chegou a 997 pessoas com mais de 9000 alimentos”, aos quais acrescem as 430 refeições oferecidas na cantina social e os 1539 alimentos concedidos no apoio de emergência alimentar, que respondeu à necessidade de mais 54 pessoas.

“De salientar que, durante este mês, apoiamos 20 vezes diferentes instituições do concelho com géneros alimentares, porque continuamos a acreditar que juntos vamos mais longe”, sublinhou, ainda a instituição, que, no toca ao apoio de medicação, acudiu a 48 solicitações.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...