quant
Fique ligado

Edição 606

Cruz Vermelha promove apoio escolar gratuito

Avatar

Publicado

em

Desde o início do ano que a Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa promove gratuitamente sessões de apoio ao estudo. Apesar “das necessidades que se sentem” no concelho, a Delegação regista, até ao momento, apenas “três inscrições”. Às terças e quintas-feiras, nas instalações da Cruz Vermelha da Trofa, trabalham-se técnicas e métodos de estudo, organização do tempo, autonomização de estudo e organização de material didático.
Uma professora voluntária e uma estudante de mestrado apoiam os estudantes, de 1.º, 2.º e 3.º ciclo, nas matérias em que estes apresentem mais dificuldades. Os interessados precisam apenas de se dirigir à Delegação e preencher a fica de inscrição. “Tentamos ver se têm carência económica, porque não podemos fazer concorrência com os centros de estudo. À partida são aceites as inscrições, desde que reúnam estes requisitos”, explicou Carla Lima, coordenadora do Trofa 3G – Motor de Oportunidades.
Além deste apoio, vão haver atividades, para os alunos inscritos, às quartas-feiras, para que possam “ter outro tipo de ocupação”. Carla Lima salienta que “não é pelo facto de virem para a Cruz Vermelha que as pessoas são estigmatizadas”. “Têm que perceber que isto é uma mais-valia para os filhos”, apelou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...