quant
Fique ligado

Ano 2010

Cruz Vermelha pede ajuda para vítimas em Haiti

Avatar

Publicado

em

cruz-vermelha-sismo-haiti

cruz-vermelha-sismo-haiti 

Para ajudar a socorrer as vítimas do terramoto que devastou o Haiti, na passada terça-feira, a Cruz Vermelha Portuguesa vai enviar 25 mil euros do seu Fundo de Emergência para o país situado nas Caraíbas.

Sob a proposição “Ajude o Haiti, agora!”, a a Cruz Vermelha Portuguesa, no quadro do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, apela à comunidade portuguesa para apoiar as vítimas do terramoto no Haiti.

“É muito importante que a ajuda humanitária chegue nos primeiros dias após este tipo de catástrofe. Quanto mais depressa a ajuda chegar, mais vidas se podem salvar”, lembra Luís Barbosa, presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os voluntários da Cruz Vermelha estão no terreno a assistir os feridos e a apoiar os hospitais que não têm capacidade para lidar com esta emergência.

As necessidades mais urgentes, até ao momento, são salvamento e resgate, hospitais de campanha, cuidados de saúde de emergência, purificação de água, abrigos de emergência, logística e comunicações.

No passado dia 12 de Janeiro, o Haiti foi atingido por um terramoto devastador medindo 7.3 na escala de Richter. A Cruz Vermelha no Haiti estima que o número de vítimas mortais se situe entre 45 mil a 50 mil.

A Assistência Médica Internacional (AMI) lança hoje campanha de ajuda ao Haiti apelando à sociedade civil que participe com donativos. Encontra-se aberta uma conta de emergência Haiti com o NIB: 0007 001 500 400 000 00672 ou Multibanco: Entidade: 20909 Referência 909 909 909.

AMI lança campanha de ajuda

A Assistência Médica Internacional (AMI) lançou esta quinta-feira campanha de ajuda ao Haiti apelando à sociedade civil que participe com donativos. Encontra-se aberta uma conta de emergência Haiti com o NIB: 0007 001 500 400 000 00672 ou Multibanco: Entidade: 20909 Referência 909 909 909

Publicidade

AMI disponibilizou à primeira equipa de dois elementos, Tânia Barbosa, directora do Departamento Internacional, e Marta Andrade, coordenadora de projectos, que chega amanhã à capital do Haiti, 20 mil dólares que serão usados na aquisição de água, medicamentos, desinfectantes e necessidades logísticas.

A acção dos elementos da AMI no terreno passa numa primeira hora por avaliar as necessidades mais urgentes e coordenar acções de emergência com os parceiros locais para desenvolver uma ajuda humanitária consertada e mais eficaz.

A AMI conta já com o apoio da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e com a SIBS através do multibanco.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...