quant
Fique ligado

Trofa

Cruz Vermelha da Trofa angaria alimentos para responder ao aumento de pedidos de ajuda

O número de bens angariado pela Cruz Vermelha da Trofa na campanha nacional foi “o mais baixo dos últimos anos”.

Avatar

Publicado

em

O número de bens angariado pela Cruz Vermelha da Trofa na campanha nacional foi “o mais baixo dos últimos anos”. Escalada dos preços dos alimentos podem ajudar a justificar fenómeno, assim como o aumento do número de pedidos de ajuda.

Durante o fim de semana, a Cruz Vermelha Portuguesa organizou a campanha “Shop For Goodness”, onde procurou abastecer os armazéns das delegações com bens de primeira necessidade para apoiar famílias carenciadas.
A Cruz Vermelha da Trofa “convocou” os voluntários e montou um “centro” de recolha no Pingo Doce de Santiago de Bougado e de S. Romão do Coronado, contando com a solidariedade da comunidade. “Os nossos voluntários vestiram a camisola, uniram-se e concretizaram o peditório nacional. Com a mesma missão no coração, foram recolhendo os bens alimentares com mais carência na delegação, sobre o mote ‘comer e ajudar… vai do começar. Ajude-nos a alimentar Sorrisos’”, fez saber a delegação, em comunicado.
No total, foram angariados “1776 alimentos”, um número “mais baixo dos últimos anos”, que pode ser justificado “pela “escalada de preços dos bens alimentares, que tem deixado muitas famílias em situações financeiras mais frágeis e que, consequentemente, têm feito disparar o número de pedidos de ajuda à Cruz Vermelha”.
Segundo a presidente da delegação da Trofa, Daniela Esteves, “os bens recolhidos serão uma mais-valia para ajudar as famílias mais carenciadas a superar esta fase difícil”.
A instituição quis também assinalar, além da “generosidade da comunidade”, o esforço dos voluntários “que disseram, prontamente, sim ao desafio e recolheram alimentos e muitos sorrisos”, Alexandra Flor, Ana Ferreira, Ana Paula Silva, Bárbara Barros , Carla Lima, Cleo Andreola, Georgina Gouveia, Glória Jesus, Hilário Marques, Luísa Reis, Margarida Oliveira, Maria Alice Machado, Marta Isoton, Martim Ribeiro, Natalina Andrade, Salete Maia e Tânia Quintas.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...