quant
Fique ligado

Edição 615

Cross Stars reconhecido a nível europeu

Avatar

Publicado

em

Já há muito que o projeto Cross Stars galgou as fronteiras da Trofa e mesmo do país. Mais uma vez, o projeto, que resulta de uma parceria entre a Cruz Vermelha – Delegação da Trofa e Escola de Kickboxing LifeCombat, mereceu reconhecimento a nível europeu.
O projeto Cross Stars concorreu ao prémio “European Prize for Social Integration Trough Sport”, que tem como objetivo reconhecer as boas práticas europeias no âmbito da integração social através do desporto. Embora não tenha vencido, recebeu uma menção honrosa e um destaque na publicação “European Practices for Social Integration Trough Sport”. Os vencedores foram os projetos “Mondiali Antirazzisti”, de Itália, “PLAY International”, de França, “Come-Together-Cup”, da Alemanha, “Icehearts”, da Finlândia, e “RollerFootBall”, da França.
Cross Stars, que nasceu em 2012, pretende incluir através do desporto jovens e adolescentes entre os seis e os 18 anos provenientes de meios sócio culturais desfavorecidos, do concelho da Trofa. Um dos objetivos principais é encorajar o espírito de equipa e a ajuda mútua. Os jovens são referenciados pela Cruz Vermelha – Delegação da Trofa, que, depois, em conjunto com a escola LifeCombat os ajuda a praticar kickboxing, ao mesmo tempo que têm acompanhamento psicológico.
O número de participantes tem crescido, sendo que quando o projeto começou eram 22 jovens e crianças e, em 2015, já eram 30. Os jovens que estão envolvidos no projeto Cross Stars responderam a um questionário onde revelaram que se sentem mais encorajados, que se respeitam a si próprios e aos outros e que descobriram uma nova família.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...