quant
Fique ligado

Edição 615

Festejar 13 anos, o ecletismo e o lançamento de um livro

Avatar

Publicado

em

Começou como o “clube dos carrinhos”, pela modalidade que levou à sua génese, mas ao longo de 13 anos foi acrescentando novos desportos e áreas de atuação.

Hoje, o Clube Slotcar da Trofa não é só conhecido pelos amantes das miniaturas de carros de corrida nem pelas provas 24 horas que realizou, mas pelo ecletismo que imprimiu ao longo dos anos. “Slotcar, videojogos, bilhar, futebol de formação, iniciativas de solidariedade, concertos musicais, conferências, promoção de hábitos de leitura e muitas mais atividades fazem do Clube Slotcar uma verdadeira associação recreativa, desportiva e cultural, cumprindo assim a finalidade para a qual foi constituída”, afirmou João Pedro Costa, presidente da direção, que esteve reunida num jantar comemorativo do 13.º aniversário da coletividade.
Mas além dos dirigentes, também os fundadores do Clube e alguns colaboradores de relevo reuniram-se no Restaurante Braguinhas, na noite de sexta-feira, para assinalar a data. Para João Pedro Costa, a presença destes “é sinal de união e dedicação que transborda para a comunidade e perspetiva ainda muitos mais anos de sucesso para o Clube Slotcar”.

Publicidade

Livro sobre o Trofi chega às crianças das escolas da Trofa
Feito o brinde, a coletividade prepara-se agora para mais uma “aventura”: o lançamento de um livro infantil, que vai chegar a todas as crianças das escolas do concelho da Trofa. A apresentação foi no sábado, 25 de março, na biblioteca da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa. O próximo passo é disponibilizá-lo a todas as crianças que frequentam as escolas básicas do concelho.
“As Histórias do Trofi” nasceu de um projeto do Clube Slotcar, iniciado no final de 2015, com vista a transmitir nos mais novos “valores e ideais”. A escritora trofense Alexandra Santos e o ilustrador Paulo Fernandes deram corpo à obra, que tem a mascote do Clube, o Trofi, como personagem principal, envolvido em seis histórias onde outras entidades parceiras do projeto também passaram para o papel: a Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação da Trofa), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa e o jornal “O Notícias da Trofa”.
Os temas vão desde a sensibilização para as ações dos Bombeiros e da Cruz Vermelha junto da comunidade, passando pela importância da leitura e da liberdade de expressão, pela igualdade entre todos, na escola e na sociedade, e ainda um apelo a que se façam associados do Clube Slotcar da Trofa e participem das suas atividades.
Do livro faz ainda parte um destacável que possibilita a realização de atividades didáticas e de lazer.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...