quant
Fique ligado

Edição 568

Cross Stars com campeões na Taça de Portugal

Avatar

Publicado

em

Quatro campeões, três vice-campeões e seis em 3.º lugar. Este foi o resultado da participação dos atletas do projeto Cross Stars na Taça de Portugal de Kickboxing.

Rafael Arantes (Iniciado), Hugo Duarte Ferreira (Juvenil), Vera Soares (Juvenil) e Vanessa Soares (Júnior), atletas do projeto Cross Stars, sagraram-se campeões da Taça de Portugal de Kickboxing. A prova realizou-se em Cascais, nos dias 9 e 10 de abril, e contou com a presença de “cerca de 700 atletas de todo o país”.
Através do projeto, que surge da parceria entre a Escola Lifecombat e a Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, participaram “15 atletas”. Além dos quatro campeões, André Serra (Juvenil), Alexandre Barbosa (Júnior) e Mário Carneiro (Juvenil) sagraram-se vice-campeões e Bruno Gouveia, João Pereira, Américo Silva, Diana Carvalho, Artur Pasechnik e Tiago Costa ficaram em 3.º lugar. Já Tiago Serra e Luís Serra arrecadaram o 4.º lugar.
Os treinadores Nádia Barbosa e Luís Ferreira contaram que a prova foi “bastante difícil”, uma vez que a viagem “foi longa e desgastante”. Além disso, os atletas tinham que se pesar por “volta das 9 horas” e “permanecer no pavilhão a aguardar o início da prova até às 16 horas”. A prova terminou por “volta das 21 horas” e, no dia seguinte, começava pelas 9 horas. “Apesar destes contratempos, 13 dos atletas alcançaram o pódio, enalteceram a equipa com o seu desempenho, demonstrando qualidade técnica, fair-play, garra e amor à modalidade”, salientaram.
Os treinadores afirmam que a participação dos atletas nesta prova foi de “extrema importância, em especial para os mais novos”, pois permitiu-lhes “o primeiro contacto com a competição fundamental para o sucesso futuro”. “Os mais antigos aprofundaram a sua experiência e arrecadaram mais um título para o seu currículo desportivo. Estamos já a trabalhar para a próxima prova que será o campeonato regional, confiantes que continuarão a evoluir na modalidade e a deixar todos os trofenses orgulhosos com os seus desempenhos”, mencionaram.
Para a Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, estes resultados espelham “o ótimo trabalho” desta parceria, demonstrando que “aproveitar sinergias locais, a inclusão e a intervenção comunitária são um sucesso”. “Mais do que os títulos, a partilha de experiência, o aumento da autoestima e a prática desportiva de todos os atletas enchem-nos de orgulho”, denotou.
Com o desejo de “sempre fazer mais e melhor”, a Delegação da Trofa “necessita de um apoio regular para compra de material desportivo e apoio nas diferentes atividades”. Nesse sentido, deixa um agradecimento a quem tornou possível a participação dos atletas na Taça de Portugal

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...