O centro da cidade da Trofa vai ser “invadido” pelas crianças da ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social – e do projeto Cross Stars, que vão distribuir “Abraços Grátis”. A iniciativa, promovida pelo Leo Clube da Trofa, vai decorrer essencialmente na Rua Conde S. Bento, pelas 10 horas de sábado, 23 de maio.

“Num gesto tão forte oferecido por elas, o Leo Clube da Trofa pretende fortalecer laços entre estas crianças e todo o concelho envolvente, num ambiente acolhedor, carinhoso e de amizade”, denotou o presidente do Leo da Trofa, Simão Campos.

Com esta atividade, popularmente conhecida por “Free Hugs”, o Leo pretende “preparar” as crianças para “o fim de semana da maior atividade nacional”, que se traduz num “encontro de várias crianças institucionalizadas de todo o país”, a decorrer entre os dias 29 e 31 de maio, na Quinta da Fonte Quente, na Figueira da Foz, na Tocha.

Simão Campos contou que, durante o ano, o clube “recolheu fundos para levar o maior número de crianças possível”, tendo inscrito na atividade “15 crianças da Trofa”, pertencentes à ASAS e ao projeto Cross Stars, fruto da parceria da Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa e escola de kickboxing Life Combat.