quant
Fique ligado

Ano 2010

Crianças “passaram multas” por mau estacionamento

Avatar

Publicado

em


 
Crianças da EB1/JI de Finzes percorreram ruas da Trofa com agentes da Polícia Municipal e multaram os condutores infractores.

 Verde para os carros que estavam bem estacionados e vermelho para os que não cumpriam as regras de estacionamento. Foi assim ao longo da tarde de sexta-feira. Júlio Teixeira e os colegas da turma do 4º ano da EB1/JI de Finzes, acompanhados por agentes da Polícia Municipal, analisavam os estacionamentos dos condutores trofenses e deixavam um panfleto informativo verde ou vermelho conforme os casos.

Publicidade

Enquanto “passava mais uma multa”, Júlio afirmou que “é importante” alertar os automobilistas para a necessidade de estacionar bem as viaturas, mesmo que seja por pouco tempo. “Tem de estar estacionado na primeira fila e não pode estar em cima do passeio”, explicou o menino de nove anos. A partir de agora, o Júlio já sabe o que se pode e não pode fazer no momento de estacionar o automóvel e nem os pais vão escapar ao seu olhar atento: “Agora já sei dizer quando o carro do meu pai estiver mal estacionado”.

Para além de poder ser autuado, quando um condutor deixa o veículo mal estacionado, pode “obstruir a visibilidade aos peões e impedir a passagem de pessoas com menor mobilidade”.

A Polícia Municipal já realizou várias actividades de sensibilização sobre contra-ordenações e a revalidação da carta de condução. Para além de divulgar o trabalho da Polícia Municipal, estas iniciativas demonstram a importância de “uma prática de condução mais cívica e menos perigosa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...