quant
Fique ligado

Ano 2010

Crianças ocuparam tempos livres na Casa da Cultura

Avatar

Publicado

em

 

Casa da Cultura acolheu várias actividades lúdicas e pedagógicas para ocupação dos tempos livres dos mais novos.

“Onde levar as crianças nas férias… de Verão” foi o nome dado ao conjunto de iniciativas organizadas na Casa da Cultura da Trofa, para os mais pequenos. Nos dias 4, 11, 18 e 25 de Agosto, o espaço dedicado à cultura no concelho abriu as portas às crianças que tinham, assim, a oportunidade de ocupar de forma didáctica os tempos livres.

Publicidade

Sob o tema “Mar de Letras”, foi realizada uma sessão de cinema com a exibição do filme “À procura de Nemo”. Para além disso, as crianças puderam, ainda, participar em ateliês de trabalhos manuais, com a montagem de uma praia, através de recortes de revistas e ilustrações.

Durante os últimos dias das actividades, realizou-se uma sessão de leitura de um conto. No final, as crianças criavam um cenário alusivo ao conto, com materiais recicláveis, pintura e colagem, que ficará exposto na Casa da Cultura da Trofa até ao início do próximo ano lectivo. Nesta iniciativa participaram crianças da ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso) da Trofa e crianças de concelhos vizinhos.

De acordo com fonte da autarquia, esta foi a forma de promover “o livre acesso à cultura e desenvolver a criatividade de todas as crianças participantes, ocupando de forma construtiva as férias lectivas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...