quant
Fique ligado

Edição 603

Crianças decoraram “árvore dos sonhos” na Missa de Natal

Avatar

Publicado

em

A missa de domingo foi especial na Igreja Nova de S. Martinho de Bougado, não calhasse ela no dia 25 de dezembro, dia do nascimento de Jesus. A celebração contou com um presépio ao vivo, com as figuras principais da Bíblia, a Sagrada Família e os Reis Magos, e foi abrilhantada pelas crianças da catequese, que decoraram a “árvore dos sonhos” com os desejos que foram colecionando ao longo do Advento.
Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, confirmou que esta eucaristia marca “um tempo especial dentro da vida da Igreja, um tempo de alegria porque Deus está connosco”. “Ele apareceu no mundo na figura de um Menino na humildade de um presépio em Belém, mas é o nosso Salvador que vem até nós para nos elevar até Ele. O Menino é o próprio Deus que vem salvar-nos”, sublinhou o sacerdote, que enalteceu ainda a “mensagem de alegria e de esperança” que o Natal traz à comunidade cristã. Esta época, acrescentou, “traz uma claridade nova” em contraponto com “as trevas da violência” e “ajuda a perceber que nem tudo é mau e que as coisas, mesmo quando não são de todo boas, podem realmente tender para serem melhores”.

“Quero deixar uma mensagem de esperança, de paz e de alegria a todas as famílias de S. Martinho do Bougado e do nosso concelho da Trofa, para que todos possam sentir esta luz do Natal e assim clarear mais a sua vida, por vezes sombria”.

Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...