quant
Fique ligado

Edição 603

Clientes do BPI dão brinquedos e vestuário a crianças desfavorecidas

Avatar

Publicado

em

Todos os anos, os balcões do banco BPI espalhados pelo país promovem uma campanha de recolha de brinquedos junto dos clientes para oferecer às crianças desfavorecidas.

Dois mil e dezasseis não foi exceção e, na Trofa, a instituição bancária conseguiu angariar muitos presentes que foram entregues à delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa, no dia 22 de dezembro. Cabe agora à instituição distribuir os donativos pelas crianças e jovens sinalizados do concelho.
Eurico Dinis, subgerente do balcão do BPI da Trofa, afirmou ao NT que a recetividade dos clientes trofenses “é sempre muito boa”. “Os portugueses, por natureza, são pessoas que dão, porque sentem que há situações em que as crianças nos meios desfavorecidos precisam de apoio. É fácil conseguirmos convencer os clientes e alguns já estão habituados quando os confrontamos e fazemos o pedido de colaboração. Tanto os clientes empresariais como particulares prontificam-se a ajudar e a colaborar”, sustentou.
Além dos presentes, o BPI contribui com um apoio monetário de 200 euros à delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa.
Daniela Esteves, presidente da delegação, contou que os presentes – brinquedos e vestuário – serão entregues no Dia de Reis, com “uma festa para todas as crianças sinalizadas”. “É um gesto muito interessante por parte de uma instituição bancária, que se lembra das crianças do concelho que precisam de ser ajudadas. Para nós, é muito gratificante este reconhecimento e também podermos contribuir para um Natal mais feliz das crianças que ajudamos e apoiamos”, acrescentou.
Além destes presentes, a delegação da Trofa espera distribuir outros provenientes da iniciativa “A Roda da Felicidade”, promovida pela Euromaster, que teve por objetivo converter em brinquedos para crianças os pneus Michelin vendidos durante o Natal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...