Quando se desafiam crianças a dar azo à imaginação, é certo que vão surpreender. Foi isso que fizeram os alunos de S. Martinho de Bougado que participaram no Concurso de Postais de Natal, promovido pela Junta de Freguesia. José Sá teve a “honra” de selecionar os desenhos vencedores e mostrou-se muito satisfeito por ter cumprido esta missão: “Vê-se coisas que dão para entender que as crianças também são capazes de fazer algo que nos transmita alegria e a importância da festa do Natal”.

O pequeno Diogo, da Escola do Paranho, foi o criador de um dos postais vencedores da edição deste ano. O concurso, a que concorreram mais de 400 postais, deu continuidade a uma iniciativa que o autarca considera ser da maior importância para “entrar no espírito natalício e, ao mesmo tempo, pôr à prova os mais pequenos”. “Enquanto estiver à frente da Junta de Freguesia, continuar-se-á a promover este concurso. Da mesma forma que eu incentivo as crianças, também eu vivo a festa das escolas com o mesmo entusiasmo das crianças”, completou José Sá.

Os postais podem ser visualizados na exposição que está patente na EB 2/3 Napoleão de Sousa Marques, durante a quadra natalícia.

{fcomment}