quant
Fique ligado

Ano 2011

Crianças de S. Mamede assinalam Dia da Alimentação

Avatar

Publicado

em

Meninos do Jardim de infância de Feira Nova, em S. Mamede, visitaram a Padaria Mota, para aprenderem os processos de confeção do pão.

“O homem não vive só de pão, mas também não vive muito sem ele”. Esta citação de Celso é ilustrativa da importância deste alimento para a vida do Homem. Por isso, nada melhor do que assinalar o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, falando dos benefícios do pão, numa padaria tradicional. Foi o que fizeram as crianças do Jardim de infância da Feira Nova, em S. Mamede do Coronado, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia, na terça-feira, 18 de outubro.

Publicidade

Cerca de 40 crianças aprenderam um pouco mais sobre o fabrico de pão na Padaria Mota, no qual o proprietário, Domingos Mota, explicou a importância deste alimento no dia a dia da população.

Os meninos tiveram oportunidade de ver e participar numa demonstração da confeção do pão, desde o amassar da massa até à sua cozedura, o que tornou o dia das crianças “mais enriquecido”. E como não podia deixar de ser, os pequenos não foram embora “de mãos a abanar”, levando consigo o pão que cada um confecionou.

A Padaria Mota está sediada na rua Vale do Coronado, em S. Mamede do Coronado e mantém a veia tradicional na confeção do pão, cozendo-o a lenha.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...