quant
Fique ligado

Edição 526

Crianças contactam com meio ambiente no Coronado

Avatar

Publicado

em


Vinte alunos, dos quatro aos seis anos, do Centro Escolar Luís de Camões (Vila Nova de Famalicão) tiveram uma tarde diferente no Coronado, na terça-feira. Promovida pela Associação para a Protecção do Vale do Coronado (APVC), a atividade contemplou “sessão de asinomediação e passeio com burros, picnic, descoberta e exploração do jardim, do pomar, da horta, do galinheiro e do tanque dos tritões”, foi possível prolongar o Dia da Criança, que tinha sido no dia anterior, e antecipar o Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de junho.
“O Serviço Educativo da APVC desenvolve atividades lúdico-pedagógicas, no âmbito da sustentabilidade ambiental, possibilita o contacto com o mundo rural, promove a adoção de comportamentos responsáveis, o respeito pelos animais e, em geral, pela Natureza”, explicou fonte da APVC.Caminhada a 10 de junhoAlém do workshop de agricultura biológica, marcado para 6 de junho, no Coronado, a APVC, em conjunto com a comissão de festas do padroeiro S. Mamede, convida a população a participar na caminhada à Nossa Senhora da Livração, em Bougado, a 10 de junho, pelas 8.30 horas. A Praça 25 de Abril, em Trinaterra, é o ponto de partida da atividade, que tem o custo de três euros, que incluem boné, tshirt e garrafa de água. Com grau de dificuldade “fácil”, a caminhada tem 14 quilómetros de extensão e está prevista terminar às 12.30 horas. O valor da inscrição reverte, na totalidade, para a organização das Festas do Padroeiro São Mamede, marcadas para agosto.
A inscrição pode ser feita através da página de Facebook (facebook.com/valedocoronado) ou na Junta de Freguesia do Coronado.
A APVC aconselha os participantes a levar “calçado apropriado, roupa leve, lanche e boa disposição”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...