quant
Fique ligado

Edição 526

Jorge Oculista da Trofa avaliou saúde visual de 20 crianças

Avatar

Publicado

em


Tiago não gosta de óculos. Não gosta, porque não gosta. Não tem mais argumentos, muito provavelmente porque apenas é movido pela resistência dos jovens a essa realidade. Mas bastou pouco tempo para se resignar, depois de fazer o exame que lhe despistou uma miopia e até se entusiasmou a escolher a armação que o deverá acompanhar por uns bons tempos. O jovem de dez anos foi uma das 20 crianças, oriundas de famílias com dificuldades económico-financeiras, que a Jorge Oculista da Trofa resolveu apoiar no Dia Mundial da Criança.
“Pedimos a ajuda da Câmara para referenciar as crianças com dificuldades visuais. Sabíamos que muitas delas já tinham apresentado queixas na escola e nunca tinham feito um exame de despistagem visual. O que fizemos foi possibilitar-lhes esse exame e fazermos a correção quando surge anomalia visual”, afirmou Daniela Fonseca, gerente da empresa.
Algumas crianças apresentaram já uma anomalia visual significativa, o que atesta a importância de se fazer o exame o mais cedo possível, desde que se nota problemas na visão.
A iniciativa, que também foi promovida em Santo Tirso e em Barcelos, beneficiando um total de 60 crianças, pode passar a ser um dos baluartes da responsabilidade social da Jorge Oculista. “São ações simples e com um grande impacto na comunidade. Vamos fazer uma avaliação do projeto para perceber se existem muitas carências e dar-lhe continuidade, dando também um acompanhamento periódico às crianças”, explicou Danie

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...