quant
Fique ligado

Edição 458

Criador de aves trofense é bicampeão do Mundo

Avatar

Publicado

em

João Pedro Silva, criador trofense, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeão do mundo na secção de Diamante Gould.

“Foi um terminar o ano em beleza, não podia estar mais satisfeito com os resultados de um ano de trabalho”. Foi desta forma que João Pedro Silva, criador de aves trofense, anunciou na sua página do facebook os títulos conquistados no 62º Campeonato Mundial de Ornitologia 2014, que se realizou em Bari, Itália, entre os dias 17 e 26 de janeiro.

Publicidade

Na mostra, onde participaram “perto de 26 mil aves, 3300 expositores e 114 juízes”, o trofense recebeu uma medalha de ouro com o Diamante Gould Azul Peito Roxo Cabeça Preta, uma medalha ouro com o Diamante Gould Azul Peito Branco Cabeça Vermelha e uma medalha de prata com o Diamante Gould Verde Peito Roxo Cabeça Vermelha, sagrando-se bicampeão do mundo.

Na secção de Diamante Gould, João Pedro Silva participou nas “várias classes” com “cerca de 18 aves”, tendo disputado o título com “cerca de 700” aves.
Para o criador trofense este foi “um excelente ano de trabalho”, onde subiu “muito a fasquia relativamente a outros anos”.

Quando começou a participar nestes concursos, João Pedro Silva começou por se dedicar às espécies exóticas, mas, neste momento, especializou-se em Diamante Gould, que é a sua “espécie preferida”. “Dispersava muito por várias espécies e consegui agora concentrar-me só numa espécie para conseguir obter os resultados que tenho obtido. Este foi um ano espetacular para mim, sendo o 2º melhor a nível nacional e agora o 2º melhor a nível mundial na secção de Diamante de Gould”, finalizou.

O ano passado, o criador foi, pela primeira vez, campeão e vice-campeão do Mundo na secção de Diamante Gould, que decorreu em Hasselt, na Bélgica.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...