quant
Fique ligado

Edição 579

Cortejos para as obras da Igreja de Guidões

Avatar

Publicado

em

Foi com “chave de ouro”, que o lugar do Bicho e de Aldeia Nova fecharam os cortejos de angariação de fundos para as obras de restauro da Igreja Matriz de Guidões, que decorreram na tarde de domingo, 26 de junho. Trajados à moda antiga, com a participação do Rancho Folclórico de Alvarelhos, o lugar do Bicho proporcionou ainda um pézinho de dança.
À margem da festa de Guidões, Joaquim Paulo, que é também membro da Comissão de Fábrica de Igreja de Guidões, afirmou que os lugares da paróquia organizaram os cortejos, esperando que este último corresse “tão bem como os outros, que foram excelentes”. “Como este ano tanto se fala em crise, nunca pensei que as pessoas aderissem tanto aos cortejos. As pessoas estão dedicadas. Guidões é muito bairrista”, completou.
Joaquim Paulo recordou que, “o ano passado”, com “a ajuda de pessoas de freguesia, cada um na sua área”, foi “restaurada a capela-mor”, que foi pintada e o “altar ourado”. E como parecia que tinham “duas igrejas, uma parte velha e outra nova”, a Comissão de Fábrica quis pôr “as duas partes iguais” e assim surgiram estes cortejos de angariação de fundos. O membro acredita que “vão conseguir atingir os objetivos”, mas “ainda não têm orçamentos para o valor total da obra, nem sabem o dinheiro que já angariaram”.

cortejos Guidões 1

cortejos Guidões 3

cortejos Guidões 4

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...