quant
Fique ligado

Ano 2011

Coros paroquiais cantam em Alvarelhos

Avatar

Publicado

em

Os coros paroquiais do concelho foram os grandes protagonistas de um concerto promovido no âmbito das celebrações da Páscoa, pela Câmara Municipal. No sábado à noite, a Igreja Matriz de Alvarelhos foi o palco das atuações do Coro Juvenil de Santa Maria de Alvarelhos, do Grupo Coral de S. Mamede do Coronado, do Coro Paroquial de S. Cristóvão do Muro e do Grupo Masculino Nossa Senhora da Assunção de Alvarelhos.

Assis Serra Neves, vereador do pelouro da Cultura da autarquia, afirmou que “este ano, com a intenção de promover o património da Trofa, a Câmara decidiu convidar grupos corais e coros das nossas freguesias e paróquias”.

Publicidade

Para o autarca, estes grupos “são valores locais que merecem todo o respeito e todo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano”.

“É, pois, como se pode perceber, nosso objetivo contribuir também para uma compreensão mais alargada do que é nosso, do património que representa afinal a nossa identidade”, concluiu. Ao fazer com que a iniciativa se realizasse na freguesia de Alvarelhos, a autarquia “dá mais uma prova da política de descentralização das iniciativas organizadas”. C.V.


Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...