Os coros paroquiais do concelho foram os grandes protagonistas de um concerto promovido no âmbito das celebrações da Páscoa, pela Câmara Municipal. No sábado à noite, a Igreja Matriz de Alvarelhos foi o palco das atuações do Coro Juvenil de Santa Maria de Alvarelhos, do Grupo Coral de S. Mamede do Coronado, do Coro Paroquial de S. Cristóvão do Muro e do Grupo Masculino Nossa Senhora da Assunção de Alvarelhos.

Assis Serra Neves, vereador do pelouro da Cultura da autarquia, afirmou que “este ano, com a intenção de promover o património da Trofa, a Câmara decidiu convidar grupos corais e coros das nossas freguesias e paróquias”.

Para o autarca, estes grupos “são valores locais que merecem todo o respeito e todo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano”.

“É, pois, como se pode perceber, nosso objetivo contribuir também para uma compreensão mais alargada do que é nosso, do património que representa afinal a nossa identidade”, concluiu. Ao fazer com que a iniciativa se realizasse na freguesia de Alvarelhos, a autarquia “dá mais uma prova da política de descentralização das iniciativas organizadas”. C.V.